Parece bobagem, mas é muito comum os donos de receptores queimarem seus Tuners devido a falta de conhecimento.

Veja o que deve ser feito antes de aplicar à atualização, também temos que ter cuidado para não queimarmos os Tuners do aparelho. Já vi vários relatos de pessoas, informando que a entrada HDMI e Tuners foram simplesmente arrancadas, fico imaginando como essas pessoas manusearam esses equipamentos para danifica-los de tal maneira rsrsrs, mas vamos ao que interessa:

fundo troy

 

Antes de atualizar seu receptor sigam os passos abaixo:

Antes de mais nada, pesquise como atualizar seu aparelho no YouTube! A depender da marca, tem um passo ou outro que pode ser diferente.

01 –  Com o aparelho fora da tomada, retire os cabos dos Tuners do aparelho, sempre com muito cuidado, deixe somente o cabo de alimentação e o cabo HDMI ou RCA conectado a TV.
02 – Redefina as configurações de fábrica;
03 – Formate um pen drive, copie à atualização correspondente ao seu receptor no pen driver, plugue na USB do receptor.
04 – Aguarde até que atualize e mesmo que demore muito, Não desligue e nem pare o processo, pois pode danificar o firmware do aparelho, e com isso terá que fazer o recovery e até mesmo inutilizar o aparelho.
05 – Após atualizar, redefina as configurações de fábrica novamente.
06 – Desligue o aparelho e retire da tomada, plugue os Cabo que foram removidos no passo 01 e faça uma nova busca de canais, refaça a configuração do sistema caso necessário “Idioma, sistema de vídeo, Chave diseqc, Rede, Wifi etc”…

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog