O que sãos os sistemas CSs, IKS, SKS? Abaixo vão as definições sobre a tecnologia, utilizadas em receptores capazes de captar sinais de vários satélites sem taxa totalmente de graça. Achei bem interessante “lembrando que equipamentos não homologados por à Anatel são proibidos”.
CS – Card Sharing – Compartilhamento de Cartão:
Basicamente é o compartilhamento de cartões das operadoras, através da internet por meio de assinatura que é ilegal por lei. O Card Sharing popular CS, é um serviço que decodifica chaves dos cartões de satélite via internet e é necessário inserir dados do servidor no receptor. A diferença do CS para IKS, é que CS geralmente é mais estável, até mesmo por ser um serviço cobrado porém, de maneira ilegal.
Para usar CS é necessário internet e uma assinatura. A internet não precisa ser rápida porém, deve ser estável.
O CS não é aconselhável pois este ato está prescrito como crime no artigo 184 do código penal, parágrafo 3, tanto para quem fornece os dados para os usuários, e tanto para quem os recebe pagando a taxa cobrada.
IKS – Internet Keys Sharing – Partilha das Chaves via Internet:
É quase a mesma coisa que o CS. O que diferencia um do outro é que IKS é gratuito e a forma de envio da keys. Diferente do CS, você não tem os dados do servidor ou coisa parecida, as KEYS, chegam ao seu receptor via internet e os canais são decodificados.
IKS também é crime assim como CS.
SKS – Satellite Key Sharing – Partilha das Chaves via Satélite:
É um sistema um pouco diferente, que não usa conexão com a internet. É necessário duas antenas, uma para para recepcionar as keys e outra para envia-las.Também é possível SKS com 1 antena, equipada com lNB duplo para recepção e envio de chaves no mesmo satélite exemplo: 61W Amazonas. O problema deste sistema, é que costuma sair mais caro que os outros, por geralmente precisar de mais de uma antena, as vezes é necessário um dongle, pagar para um instalador fazer toda a configuração e instalação necessária para funcionamento.