E ai pessoal, hoje vou revelar todos os plugins utilizados em nosso blog servti.com, plugins estáveis e que funcionam muito bem. E como é de costume sem muito bla bla bla e muita ação, não esqueça de compartilhar nossos artigos. Caso tenham duvidas deixa no comentário e vamos lá!

1 – AddToAny Share Buttons

De todos que testei, esse foi foi o melhor plugins de compartilhamento de artigos que utilizei e que pretendo utilizar sempre. Faça um teste no final do nosso artigo e confira do que ele é capaz.

Download: https://br.wordpress.org/plugins/add-to-any/

2 – BackUpWordpress

Ótimo plugin para backup do seu site ou blog, ele pode copiar só a base de dados ou a copia completa do seu site. Ainda é possível agendar o backup automaticamente. Para voltar um backup, basta importar o banco, arquivos e mudar algumas configurações básicas para conexão com seu servidor.

https://www.servti.com/blog/2017/05/19/plugin-backup-wordpress/

Download: https://br.wordpress.org/plugins/backupwordpress/

3 – Count Per Day

Esse plugin é uma mão na roda para quem quer saber quantas pessoas acessaram uma determinada página ou post de seu site ou blog. O plugin contabiliza os acessos diários, acessos mensais, visitantes online no momento, leituras de ontem, leituras de hoje, da semana passada, do mês, artigos mais acessados, e média de acessos aos artigos ou páginas no dia.

https://www.servti.com/blog/2017/04/26/plugin-gratis-estatisticas-wordpress/

banner-772x250

Download: https://br.wordpress.org/plugins/count-per-day/

4 – Contact Form 7

Formulário de contato bem completo, fácil de ser implementado em qualquer página do seu site ou blog. Sem sombras de duvidas um dos mais utilizados.

Contact Form

Contact Form

Download: https://br.wordpress.org/plugins/contact-form-7/

5 – Google AdSense (Não uso mais)

Plugin oficial do google, com ele é bem simples e a vantagem que ele segue as regras do google AdSense, assim é menos difícil ter sua conta bloqueada por violação de regras.

adsesene

6 – Social Media Widget

Esse plugins serve para divulgar seu site em redes sociais tais como: YouTube, Google +, Facebook, Twitter e outros.

Download: https://br.wordpress.org/plugins/social-media-widget/

7 – To Top

Esse plugin também é indispensável para sites ou blog com muito conteúdo. Esse é aquela famosa seta para subir para o topo do site com apenas um clique. Neste plugin é possível escolher a imagem da seta ou qualquer outra que represente o topo do site.

Download: https://br.wordpress.org/plugins/to-top/

8 – WordPress Related Posts

Esse plugin serve para agrupar artigos relacionados no final de um artigo que seu visitante está vendo. Observe no final deste artigo que ele sugere que leiam outros posts.

Download: https://br.wordpress.org/plugins/wordpress-23-related-posts-plugin/

9 – WP-PageNavi

Esse template não tinha paginação ou eu que não soube ativar porém, utilizei esse plugin que serve para incluir paginação mas, para adicionar você deve ir no editor de código e inserir o código no arquivo php.

 Download: https://br.wordpress.org/plugins/wp-pagenavi/

10 – Yoast SEO

O Yost SEO é um plugin super indispensável! Esse plugin serve para otimizar as configurações de SEO “Search Engine Optimization“, com ele você consegue indexar seu site nos buscadores de sites tais como: google, Bing, Yahoo search e outros. Mas não basta ter o plugin instalado é necessário configurar cada página ou post, ter um bom conteúdo, vários acessos, sem cópias de outros sites e outras coisas mais. 

https://www.servti.com/blog/2018/01/31/yoast-seo-comecando-certo-wordpress/

Yoast SEO

Yoast SEO

Download: https://br.wordpress.org/plugins/wordpress-seo/

11 – Q2W3 Fixed Widget

Este plugin Serve para fixar um Widget, fazendo com que os Widgets fixados sempre apareçam mesmo quando você desce a barra de rolagem.

Download: https://br.wordpress.org/plugins/q2w3-fixed-widget/

 12 – Akismet

É um plugin poderoso que serve para combater spam. Ele verifica dados de milhares de sites e comunidades em tempo real para tentar combater as malditas propagandas em comentários espalhados por bots e algumas pessoas que não tem muito o que fazer.

https://www.servti.com/blog/2016/11/02/aprenda-combater-spam-de-comentarios-no-seu-wordpress/

Download: https://br.wordpress.org/plugins/akismet/

13 – Like Button Voting & Rating

Esse plugin é bem legal, ele inseri a opção de curtir ou não curtir nos post do WordPress e incentiva quem vota a compartilhar o artigo.

Download: https://br.wordpress.org/plugins/likebtn-like-button/

14 – iThemes Security

Plugin de segurança que possibilita prevenção de ataques na área de login pois, você pode mudar o endereço padrão wp-admin para um personalizado, ataques de brute force e muitos outros.

Download: https://wordpress.org/plugins/better-wp-security/

15 – Easy Image Gallery

Plugin para fazer galerias de imagens simples, fácil e muito eficaz.

Easy Image Gallery

Easy Image Gallery

Download: https://br.wordpress.org/plugins/easy-image-gallery/

16 – WP-Optimize

Serve para deletar algumas entradas no Banco de Dados, assim otimizando o uso do mesmo. Este plugin requer um certo cuidado devido ter acesso as tabelas do Banco por isso, recomendo sempre fazer um backup antes fazer alterações com o mesmo.

https://www.servti.com/blog/2018/03/13/limpando-e-otimizar-o-banco-de-dados-do-wordpress/

WpOptimize

WP-Optimize

Download: https://br.wordpress.org/plugins/wp-optimize/

17 – W3 Total Cache

O W3 Total Cache melhora o SEO e a experiência do visitante do seu site, aumenta o desempenho do site tornando seu site mais veloz, reduzindo o tempo de download por meio de recursos como a integração da rede de entrega de conteúdo (CDN). O único web host agnóstico estrutura WordPress Performance Optimization (WPO) recomendado por inúmeros desenvolvedores web e web hosts.

W3 Total Cache

W3 Total Cache

Download: https://br.wordpress.org/plugins/w3-total-cache/

18 – OneSignal Push

O OneSignal Push é plugin que aumentar o engajamento do usuário ao seu site. Com OneSignal, você pode enviar notificações push direcionadas aos visitantes para que eles continuem voltando. O plugin envia atualizações para quem assinou e também há um serviço de envio de mensagem para todos que assinaram porém, há planos quanto a envio de mensagem em massa para os assinantes do seu site.

OneSignal Push

OneSignal Push

Download: https://br.wordpress.org/plugins/onesignal-free-web-push-notifications/

19 – Duplicate Post

Um simples e ótimo plugin para clonar post no seu WordPress.

https://www.servti.com/blog/2018/10/24/como-duplicar-post-wordpress-com-duplicate-post/

Duplicate Post

Duplicate Post

Download: https://br.wordpress.org/plugins/duplicate-post/

20 – Editor Clássico

Editor clássico do WordPress que nunca deveria ser substituído por outro pois este é ótimo e tem todos os atalhos que precisamos na tela;

Editor Clássico

Editor Clássico

Download: https://br.wordpress.org/plugins/classic-editor/

Esses os plugins utilizados em nosso blog. Podem instalar, todos funcionam e são ótimos e grátis. Espero que este post te ajude e caso tenha gostado, compartilhe por gentileza.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog