Se Seu internet Explorer está travando ou tudo em seu computador esta travando ao abrir o internet Explorer? Se há módulos de bancos instalados no seu computador, iniciei seu gerenciador de tarefas “Ctrl + Shift + Delete” e veja se há vários processos do IE abertos e também confira o “Gbplugin” nas lista pois, ele pode ser o vilão que faz até o sistema inteiro travar. Este é um problema de anos, que não é resolvido nem mesmo quando atualizamos os módulos de banco.

Para você que não saber o “G-Buster Driver Defender o famoso Gbplugin“, é utilizado para tentar evitar fraudes em transações com o seu banco através da internet. Se tem o Gbplugin instalado em sua máquina provavelmente foi instalado junto ao plugin utilizado para acessar contas on-line.

bancos

As vezes ao invés de aliado, este plugin torna-se um incomodo terrível pois, ao abrir o navegador ele começa a travar e dar erros, as vezes tudo que está aberto começa a parar de responder. Antes de formatar sua máquina, verifique se há essas pastas e arquivos listadas abaixo e siga os passos para tentar sanar o problema:

Windows XP

WINDOWS\system32\drivers\GbpNdisRd.sys
Documents and Settings\All Users\Dados de Aplicativos\GbPlugin

Windows 7,8 e 10

WINDOWS\system32\drivers\gbpkm.sys
Windows\SysWOW64\drivers\gbpkm.sys (Windows x64)
ProgramData\GbPlugin
Users\All Users\GbPlugin
Users\Todos os Usuários\GbPlugin
Program Files (x86)\GbPlugin\GbPlugin
Arquivos de Programas\GbPlugin\GbPlugin

Onde trabalho a maioria das máquinas já estão com Windows 7 e nunca mais apresentaram problemas de travamento com “Gbplugin” mas, quando acontecia nós aqui do suporte acessávamos através de uma live do Ubuntu e deletávamos somente a pasta “Arquivos de Programas\Gbplugin ou Program Files (x86)\Gbplugin” e pronto. Caso queira limpar tudo, consulte os caminhos das pastas acima.

Quem é usuário mais avançado, que já rodou live do Linux deve ter entendido como remover mas, vou mostrar agora um passo a passo para quem não tem conhecimento avançado:

1 – Baixar uma live do Linux, geralmente uso Ubuntu grava em DVD ou faça um pendrive bootável. Para criar um pendrive bootável recomendo o uso do “Lulu USB Creator”  http://www.linuxliveusb.com ou Rufus.

Tutorial Rufus; https://www.servti.com/blog/2018/10/28/como-fazer-pendrive-de-instalacao-windows-e-linux-com-rufus/

2 – Execute o DVD/CD/Pendrive, com uma versão live Linux. Caso seja Ubuntu, escolha a opção como nas imagens abaixo “Try Ubuntu” para iniciar sem instalar e assim que carregar, vá até a opção “Places” e escolha sua unidade onde o Windows está instalado:

 

2 – Agora navegue até a pasta “Arquivos de Programas ou Progran Files (x86)” e delete a pasta “Gbplugin“. Particularmente eu só deletava essa pasta e tudo voltava ao normal mas, para você que deseja deletar tudo procure também mais duas pasta chamada “Gás Tecnologia” “Diebold” e as deletem. Confira também a lista acima das outras pasta, nas imagens abaixo é possível ver algumas destas pastas.

PS: Se apagar alguma pasta de sistema, pode ser necessário a reinstalação do Windows ou formatação do computador então, muito cuidado e atenção!

 

 

3 – Se quer fazer uma limpa total, acesse o registro do Windows com o comando “regedit” em “pesquisar Arquivos” ou no “executar“, ou no atalho “Tecla do Windows + R” digita regedit aperta enter:

Pesquise por:

gbplugin
gbieh
gbpsv
gbpkm

Delete todas as chaves:

 

Por fim baixe o famoso “CCleaner”, verifique erros no registro lembrando de fazer uma cópia de segurança ao clicar em “Corrigir erro(s) selecionado(s)“.

É isso! Espero que gostem e qualquer coisa, deixa um comentário.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog