Como forçar a instalação de drivers no seu Windows. Lembrando que vale para qualquer driver que deseje instalar e que o Windows não consiga instalar automaticamente. Lembre de verificar se o driver é confiável.

Windows 10

Windows

 

01 – Em um computador Windows 7, o drive do Zenfone 5 não instalava e ao ver no gerenciador de dispositivos estava como na imagem abaixo, exclamação amarela:

 

2 – Clique no ícone da exclamação e siga os passos da imagem abaixo:  “Clica em Atualizar Driver… -> Procurar software de driver no computador”.

 

3 – Clique em “Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador” como na imagem abaixo:

 

4 – Vai aparecer um conjunto de opções no meu caso deixei marcado a opção padrão e cliquei em “avançar” como na imagem:

 

5 – Siga a ordem da imagem: “Clica na opção Com disco -> Seleciona o local onde esta a pasta do drive -> Seleciona o arquivo .inf e clica em abrir depois ok:

 

6 – Vai aparecer uma mensagem “Este driver não foi assinado digitalmente!” clica em sim no aviso de atualização de driver lembrando que deve ter certeza que a fonte do driver é confiável:

 

7 -No aviso da imagem abaixo clique em “Instalar este software de driver mesmo assim” e pronto. No meu caso deu certo vejam na imagem abaixo que reconheceu no gerenciador de dispositivos “ASUS_T00J”.

 

E é isso ai pessoal, espero ter ajudado lembrando que o driver de exemplo é do Asus Zenfone 5 mas, o procedimento pode ser feito com qualquer driver que tenha problemas para instalar.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

 

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog