Esse é um assunto muito procurado e com essa crise então, eu sei que há pessoas que devem ter cortado a TV por assinatura durante um tempo até essa maré ruim passar. Em fim, também sei que internet é quase ou ultima coisa que as pessoas vão cortar pois, hoje em dia a facilidade de comunicação por WhatsApp faz até que se economize com telefone e nesse post apresento uma maneira de assistir seus canais via internet unindo o útil ao agradável.

PS: Se for usuário avançado e já conhece o Kodi pule para o tópico 5 desse post. Caso não é bom ler tudo;
Kodi

Kodi

01 – Definições

Iptv – (Internet Protocol Television) ou TVIP (Televisão por IP) é um novo método de transmissão de sinais televisivos. Assim como o VOIP (Voz sobre IP), o IPTV usa o protocolo “IP” Internet Protocol como meio de transporte do conteúdo.

Kodi – Esse é o substituto do antigo “XBMC” é um software multimídia gratuito e de código aberto, criado e mantido pela XBMC Foundation, disponível para várias plataformas, permitindo assistir a filmes, programas, podcast, e outras fontes da internet e é ele que vamos utilizar.

02 – Requisitos

Para utilizar iptv você vai precisar de internet e um player e uma lista contendo os endereços de canais, ou locais onde são armazenados os arquivos de vídeo. Também há sites que disponibilizam canais via internet com seus players mas, esses sites são infestado de propagandas e alguns cheios de vírus e com isso… Recomendo o uso de um player como o famoso “Kodi.” e também a utilização de listas de canais que podem ser facilmente encontradas na internet.

03 – Pós e Contras do Iptv

Pós – É de graça mas necessário uma boa conexão no mínimo de 2Mb, o ideal para funcionar lisinho 4Mb ou mais. Não é ilegal como cs, iks e sks, fácil de utilizar, compatível com vários sistemas e aparelhos. No Kodi você pode compartilhar seus arquivos em uma rede local ou seja, é possível tocar musicas e filmes que estejam armazenados em seu PC ou notebook em uma TV por exemplo, também é possível controlar os arquivos remotamente no smartphone com um app.

Contras – É necessário uma boa conexão, depende da internet para funcionar, sempre é necessário atualizar sua lista de canais devido a mudança de ip dos servidores e isso pode ser irritante mas, lembre que é de grátis e pode quebrar um galho em uma necessidade.

04 – Player para rodar o Iptv

Recomendo o “Kodi” que é o mais utilizado compatível com Windows, Android, Linux, Mac. Ele é utilizado em TV box e receptores de satélites com Android e em smart TV. O kodi também possibilita a instalação de vários add-on, com canais de TV, rádios, playlist e outros.

Download: https://kodi.tv/download

05 – Usando Kodi Para Assistir Tv Grátis 

01 – Se ainda não tem instalado baixe e instale o player Kodi;

02 – Para traduzir seu Kodi e vá na opção system – > Appearance -> International -> Language -> clica e escolhe Portuguese (Brasil) isso se quiser traduzir:

03 – Clique na opção TV -> Vá na primeira opção “Geral” e mude para “Ativado”:

04 – Vá na opção -> “Add-ons” -> clica em “PVR IPTV Simple Client -> Ativar -> Configurar como na imagem abaixo:

05 – Você precisa inserir o endereço nas 3 opções geral, configuração de epg e logotipos dos canais, nas opções começadas com URL:

06 – Insira este endereço na opção “URL para lista de reprodução M3U”: lista http://www.fusaka.com.br/lista  que foi a lista que utilizei para fazer um teste. Lembrando que essa lista é armazenada e atualizada no site fusaka não tendo relação com o servti, use por conta própria:

07 – Insira o endereço da lista acima nas opções geral, configuração de epg e logotipos dos canais, feche o Kodi e execute o mesmo novamente e aguarde um pouco até ele verificar a lista, se aparecer a opção “TV” é sinal que tudo foi configurado corretamente:

Espero ter ajudado você que não sabia que era possível assistir canais gratuitamente via internet ou a quem nunca assistiu canais via iptv. Qualquer duvida deixe uma mensagem e em breve teremos mais sobre o assunto e agradeço por sua visita ao nosso blog.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog