O Torrent é como o pessoal da internet refere-se ao protocolo “bit torrent“, P2P (peer-to-peer, ou ponto a ponto). O protocolo P2P é um protocolo colaborativo de distribuição de arquivos, uma pessoa disponibiliza o compartilhamento, tornando-se um “seed”, as pessoas que baixam, também compartilham automaticamente tornando-se “peer”. Isso permite downloads muito mais rápidos, já que a tendência é que várias pessoas que fizeram o downloads compartilhem formando vários seeds e peers. Resumindo a grosso modo, você baixa arquivos de varias pessoas ao mesmo tempo e envia pedaços ou arquivos completos para outros.

São chamados de seeds todos que tem o arquivo completo;

São chamados de peers todos que estão baixando o arquivo e compartilhando ao mesmo tempo;

Vejam Porque Você Talvez Nunca Conseguiu Baixar um Arquivo Via Torrent

Para baixar um arquivo via torrent, você precisa de um programa especifico. Um dos mais utilizados e o “Utorrent“, porém recomendo o “BitComent“, devido ele também funcionar como gerenciador de downloads em geral.

Download do BitComent: http://www.bitcomet.com/doc/download.php

Alguns pontos fortes:

Tem versão x64;
Funciona como gerenciador de Downloads assim como Orbit;
Possui controle de banda;
Suporta Proxy;
Super Leve;

O BitComent é tudo de bom, mas os sites que disponibilizam downloads amigos, não são na sua grade maioria tão bons assim! Sabemos que nós Brasileiros não gostamos de pagar por tudo, também nem todos tem condições e até quem tem, na maioria também não gosta.  Sabendo disso nossos “amigos” constroem sites para downloads de filmes, games, músicas etc… No começo é lindo, fácil de baixar, seguro, mas depois de um tempo, quando o site está bombando ai vem o problema para os visitantes, as famosas propagandas abrindo 3 ou mais janelas, links falsos para você clicar e se a pessoa não ficar esperta, acaba instalando um monte de pragas virtuais no PC.

Dica Começando a Baixar

A dica é boba, mas pode ajudar bastante! Tente acessar sites que tenha no link o começo: “magnet:?xt=”, as vezes abre um pop-up ou mais, porém basta fechar e a vantagem ao clicar no link magnet é que ele já chama o download direto para o software cliente.

Há sites que disponibilizam um pequeno arquivo de poucos kbytes que contem uma lista de arquivos, ao baixar e executar, ele chama o software cliente, mas pode ser uma armadilha.

Os magnet links foram concebidos como uma alternativa para arquivos rastreador torrent tradicionais e tornou-se popular quando sites como o TPB incluído suporte nativo para o formato.

Como descobrir se um site é confiável

É difícil saber devido ao passar do tempo os desenvolvedores de sites as vezes mudarem tudo tal como: Escreve “clique aqui para download“, você clica e aparece propagandas ou arquivos maliciosos e nada do download. Veja se olha bem o site e ver se há em outro local pequeno o link “Download“. Os sites as vezes induzem você clicar nas propagandas porque gera renda.

O meio mais fácil de saber se é confiável é ler os comentários, os melhores sites usam o link “magnet“, existem alguns que conheço, mas não posso divulgar aqui no blog.

Agradeço a você que leu nosso post se precisar de ajuda, deixe um comentário e obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog