Geralmente este problema acontece quando um driver não assinado é utilizado no Windows Xp, com isso muitas vezes ocorre o problema ao tentar desligar, hibernar etc, no menu Iniciar ou dando “alt + F4”.

01 – Desabilite a opção de reinicialização automática do Windows XP, para evitar que a mesma reinicie ao tentar desligar do Windows. Acesse o Painel de Controle -> Sistema -> Avançado -> Clique no botão Configurações em Inicialização e Recuperação -> Desmarque a opção “Reiniciar Automaticamente em Falha do Sistema”:

01

02 – Desabilite o ACPI na BIOS do seu micro, pois se o ACPI da sua BIOS tiver um bug ou não seguir 100% o padrão estabelecido, o Windows XP é afetado por isso.

03 – Vá em Painel de Controle -> Sistema -> Hardware -> Clique em Gerenciador de Dispositivos -> Menu Exibir -> Mostrar dispositivos ocultos -> Se aparecer a opção “NT Apm/Legacy Interface Node” habilite.

04 – Verifique os drivers que não têm assinatura digital da Microsoft. Estes drivers normalmente são os responsáveis por impedir o desligamento normal do Windows XP.

Espero que essa dica ajude vocês no meu caso deu certo e qualquer coisa deixa um comentário.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog