Esse tutorial junto combinado junto a este: “Windows Lento, Travando e Abrindo Várias Páginas? Suspeita de Vírus? Tente Resolver Neste Tutorial“, vai fazer com que você além de otimizar seu Windows, se livre de alguns arquivos maliciosos que estejam iniciando junto ao sistema. Caso só queira limpar arquivos temporários, fazer uma verificação no registro do Windows e remover alguns arquivos da inicialização este tutorial vai ser suficiente.

01 – Baixe o CCleaner e instale e execute-o. O software não tem segredo para instalar basta avançar em todas as opções e preste atenção se não há nenhum adware nos passos da instalação;

Download: CCleaner

Ccleaner

CCleaner

02 – Vamos utilizar as funções de acordo com a ordem apresentada no menu esquerdo. Ao abrir o CCleaner aparece a opção “Limpeza”, note que há 2 abas “Windows e Programas”, recomendo que clique e desmarque os dados que não quer que sejam apagados e quando estiver pronto clica em “Executar Limpeza“.

OBS: O CCleaner busca e apaga o que estiver marcado no mesmo;

Limpeza de Arquivos

Limpeza de Arquivos

03 – Passando para etapa 2 limpando entradas desnecessárias no registro do Windows -> Clica em Registro -> E clica em “Procurar Erros” e depois que terminar o scanner -> Clica em “Corrigir Erro(s);Selecionado(s)…”.

OBS: Também há opções que podem ser desmarcadas, porém eu nunca desmarco nenhuma e em mais de 5 anos de uso nunca tive problemas com o software;

Limpeza do Registro

Limpeza do Registro

04 – Nas ferramentas a primeira opção é a de desinstalar os softwares, como na opção para desinstalar programas do painel de controle. Caso tenha algum software suspeito tal como: Baidu Toolbar… Localize e exclua.

A segunda opção na imagem com o 5 você pode desabilitar várias coisas que estão iniciando com o sistema, nos navegadores e também tarefas agendadas no sistema. Basta escolher as opções e ativar ou desativar o auto inicio.

OBS: Essas opções pode ajudar a desabilitar o inicio de alguns softwares malicioso e dar possibilidade da exclusão do mesmo por não está sendo executando no momento.

Ferramentas Diversas

Ferramentas Diversas

05 – As opções abaixo particularmente não utilizo, mas não custa nada mostrar a 6 “Buscador de arquivos” faz uma busca por arquivos duplicado e dá para fazer algumas configurações no mesmo. A opção 7 lista os arquivos de restauração do sistemas e a 8 faz uma busca por arquivos para limpeza, mas nunca utilizei;


Espero que gostem, recomendo o uso do CCleaner, utilizo a muitos anos e nunca deu nenhum problema de apagar arquivos de sistema… Muito pelo contrário ajuda pra caramba. Qualquer duvida deixa um comentário, se gostou compartilha e vejam outros tutoriais em nosso blog.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog