Gostaria de otimizar seu Smartphone, Tablet ou qualquer outro dispositivo que utiliza o Android? As vezes seu dispositivo tem 1Gb ou menos de memória e com isso, fica travando as vezes quando há muitos aplicativos no aparelho. Aqui vou apresentar um App que vai dar um “Up” em seu dispositivo e de quebra… Você vai consegui economizar bateria. Não é bom? Então Vamos lá!

01 – Primeiramente temos que instalar o “Greenify” no dispositivo Android e abre -> Da ok na mensagem e toque na opção do canto superior direito com as 3 bolinhas e vá em “Configurações” -> Escolha a primeira opção como na imagem “3” -> Seu dispositivo vai abrir as opções de “Acessibilidade“, escolha a opção “Greenify – Hibernação Automática” -> Ative a opção como na imagem “5” e depois de ative a mesma… Volte ao Greenify e escolha a primeira opção novamente.
Note que agora ela vai ficar marcada e se houver algum problema, vá no gerenciado de App “força a parada do Greenify” e volta a executar e também pode revisar a opção em “Acessibilidade.

PS: Se a opção não estiver ativa em “Acessibilidade” não vai ser possível utilizar o “widget” hibernar agora, mas o app funciona se executar dentro do mesmo.

Tutorial Greenify

Tutorial Greenify

2 – Depois de feito as configurações acima… Quando voltar para o “Greenify” vá na opção da imagem “7” “Mostrar mais aplicativos” -> Como na “8” toque e segure no primeiro App que deseja que seja fechado automaticamente e depois de selecionado… Basta tocar nos outros que desejam que sejam fechados, clica no ícone da bolinha verde com um ‘V’ como destacado -> Depois note que o ícone fica com 3 letras Z e se tocar nele, o mesmo vai fechar todos os aplicativos que foram configurados ;

Greenify

Greenify

Agora na área de inicio, toque e segure na tela até aparecer as opções e escolha “Aplicativos e Widgets“, vai na opção “Widgets” -> Procure, toque e segure na opção “Hibernar agora”, largue no local que desejar -> Note que agora há um ícone “Hibernar Agora”, ao toca-lo ele vai fazer o trabalho de fechar tudo sem ter que executar o Greenify.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog