Para quem precisa fazer apontamento de antenas e não tem Satlink ou para quem é iniciante e só vai fazer apontamento uma vez ou outra… Talvez o App Satellite Director pode ajudar e bastante para que ache o satélite.

Satellite Director

Satellite Director

Download: https://play.google.com/store/apps/details?id=zekitez.com.satellitedirector

Ná página de download há um vídeo ensinado a calibrar a bússola e na mensagem pede para sempre fazer antes de usa-lo. Para utilizar com precisão é recomendável utilizar a uns 35cm de distância acima da antena a ser apontada. Caso tenha encostado em algo de metal refaça a calibração, há um vídeo que ensina na página de download do mesmo.

Para usar você pode inserir as coordenadas manualmente ou ligar o GPS e aguardar enquanto o mesmo termina de ajustar o local -> Depois de ajustado para ir na aba “Satellites” -> Escolhe o satélite e vai na opção Director”.

O site abaixo também pode te ajudar. Nele você vai consegui pegar suas coordenadas pelo cep ou endereço e ver se há barreiras que atrapalhe o apontamento.

http://www.dishpointer.com/

Espero que gostem e qualquer duvida procura um vídeo de como utilizar o App Satellite Director mas, observando a imagem acima você já vai ter noção de como utiliza-lo.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog