Conheçam algumas ferramentas para Android grátis, que vão ajudar bastante os profissionais de Ti e para quem gosta e entende da área. Todos foram testados e o mais completo vou postar por ultimo.

Apps Para Profissionais de Ti

Apps Para Profissionais de Ti

Wifi Analyzer

Este App transforma o seu telefone Android em um analisador de Wi-Fi. Com ele você consegue ver os canais Wi-Fi ao seu redor, intensidade da força do sinal, canais e ajuda encontrar um canal menos utilizado para o seu roteador sem fio.

Wifi Analyze

Wifi Analyze

Download: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.farproc.wifi.analyzer

DNS Tools

Neste App você consegue verificar DNS, Blacklist, Whois, Ping e validação de email. Com o DNS Tools você pode verificar e solucionar problemas de configurações de servidor DNS e e-mail.

Dns Tools

Dns Tools

Download: https://play.google.com/store/apps/details?id=appinventor.ai_icetreeandroid.DNSSniffer

Fing

Gratuito e super-rápido é um scanner de rede, usado por milhões de pessoas em todo o mundo. Com ele você descobre quais dispositivos estão conectados à rede Wi-Fi, mapeia dispositivos, detecta intrusos, avalia riscos de segurança e pode ajudar a solucionar problemas de rede.

Fing

Fing

Download: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.overlook.android.fing&hl=pt_BR

PingTools Network Utilities

Esse aqui é o mais completo de todos porém… Seria bom ter instalado o Fing e o DNS tools junto ao mesmo. O PingTools também trás informações de rede sem fio e com ele instalado, não acho necessário ter o Wifi Analyzer a não ser que o mesmo seja indispensável para você. Na imagem abaixo já da para ter a ideia do que o Ping Tools pode fazer.

 

Ping Tools

Ping Tools

Se não conhece essas ferramentas, instale, faça o teste e deixa seu comentário e se te ajudou compartilha com todos em suas redes sociais.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog