Comprei um HD SSD a pouco tempo e ao pesquisar sobre o seu tempo de vida útil vi vários site falando sobre o google Chrome e Firefox sempre fazerem escritas nos HD sendo assim, prejudicando um pouco os HDs SSD devido os mesmos terem o tempo de vida útil  baseados em escritas. Os novos HDs SSD já aguentar muitos dados de escritas porém não custa nada se prevenir.

Chrome Firefox

Chrome Firefox

O grande problema é devido os navegadores sempre escrever dados da navegação geralmente quando abrimos muitas abas pois, se fecharmos ou der algum crash ele consegue voltar com todas as abas abertas. Os navegadores gravam em 15 em 15 segundo esses dados e a longo prazo pode-se tornar muito, o ruim que o google Chrome não tem como configurar mas, no Mozilla Firefox vocês podem seguir o tutorial abaixo:

  1. Na barra de endereços, digite “about:config” (sem aspas);
  2. Busque pela configuração “browser.sessionrestore.interval“;
  3. O valor pré-configurado é de 15000, o que significa que a cada 15 segundos um novo recovery.js é gerado, por isso, o pessoal aconselha alterá-lo para 300000 (algo equivalente a 5 minutos) eu alterei o meu para 600000;
  4. Após isso, basta fechar as configurações e navegar normalmente.

Veja também este tutorial mais completo sobre o assunto: https://www.servti.com/blog/2017/01/30/firefox-e-google-chrome-prejudicando-hds-ssd-aos-poucos-2/

Espero que gostem e caso tenha interesse em saber alguns passos para conservar a vida útil do seu HD SSD assista o vídeo abaixo:

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog