Esse post é para quem usa antenas Airgrid M5 ou qualquer outra. Uso um PTP com 2 airgrid M5 HP, um cenário complicado devido ter uma antena emprestada que não tenho acesso porém, acabei de comprar outra ontem e finalmente vou poder gerenciar as 2. Comprei uma Litebeam Lbe-m5-23 e voltando ao assunto da antena emprestada o problema que fica em uma loja e eu não conseguia acesso para dar um reboot na mesma e como a conexão ficou uma porcaria de uma hora para outra… Resolvi atualizar o firmware da airgrid para ver.

 

Airgrid m5 Mostrando Consumo de Memória e Cpu

Airgrid m5 Mostrando Consumo de Memória e Cpu

Para minha surpresa o firmware voltou da forma acima, mostrando os níveis de consumo de memória e CPU utilizado no momento na aba “Main”, junto com as outras informações padrões. Para baixar é bem simples. Acesse o link https://www.ubnt.com/download/ -> Escolha a opção airMAX® M Series -> Nesta opção clique no modelo de sua antena que no nosso caso é a airGrid® M -> Depois escolhi o modelo da antena e fui na opção 14 do download do firmware. Abaixo vai o link para o modelo airGrid M5 HP.

Link do download para baixar: https://www.ubnt.com/download/airmax-m/airgridm/aghp5g23

Em um ptp com 2 modelos iguais, sempre procure deixar as 2 antenas com a mesma versão de firmware e antes de atualizar é bom dar uma pesquisada para ver o que os donos de antenas estão relatando pois, as vezes saem firmwares com problemas ou que arruma um problema e causa outro etc…

Espero que vocês gostem deste post, a versão AIR OS 6.0.1 para airgrid está rodando super bem e em breve teremos mais conteúdo sobre esses equipamentos.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog