Como redefinir as configurações do Internet Explorer no registro do Windows. Se você já foi em Painel de controle -> Opções da internet -> Avançadas e clicou nas opções “Restaurar configurações avançadas” e “redefinir” e ainda sim encontra com o problemas no Internet Explorer, tente o método abaixo.

Internet Explorer

Internet Explorer

O problema é que mesmo redefinindo no painel de controle o site do ECAC não estava abrindo depois de selecionar o certificado digital da empresa. O problema com ECAC só foi resolvido depois de redefinir as configurações no regedit.

Neste procedimento, devemos abrir o “regedit”, não é necessário abrir como administrador já que conseguimos editar as chaves em “HKEY_CURRENT_USER”.

Para abrir o regedit basta digitar no campo de pesquisar “regedit” sem aspas e apertar enter ou bandeira do Windows + R, digitar o comando e dar enter.

Win + R

Win + R

Para fazer o procedimento é bem simples. Basta identificar essas 2 chaves abaixo e renomear para .old exemplo: Internet Explorer.old como na imagem abaixo das chaves;

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings

Na imagem abaixo listei a chave principal marcada que deve ser expandida “Hkey_current_user”, mais embaixo vem software e assim por diante só para você entenderem a lógica. Quem já tem vivencia com o regedit vai matar logo de cara o problema mas, para quem está começando vai ajudar.

Redefinindo Internet Explorer

Redefinindo Internet Explorer

 

Espero que isso resolva seu problema e obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

 

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog