Uma função prática que várias pessoas devem achar legal pode apresentar um risco para a mesma. Para quem não entende como isso funciona é simples. Quando você digitar ou cadastra os dados dos seus cartões de crédito, esse dados ficam armazenados em bancos de dados que os sites fazem a requisição e apresenta para vocês.

Segurança Web

Segurança Web

Imagine então um ataque hacker, onde essas informações são roubadas do site, informações como nome, endereço e talvez o número do seu cartão de crédito. Você pode até dizer que já deixa cadastrado há vários anos e nunca aconteceu nada e é ai onde está o problema… Geralmente não nos prevenimos e só tomamos uma ação depois de já ter acontecido vou dar um exemplo prático para quem tem números de cartões cadastrados em vários sites: “Digamos que você tenha os números cadastrados no mercado livre, daffiti, kanui, americanas etc… Vai que um desses sites tenha alguma falha e seja explorada e dados como número do seu cartão são roubados e ai?

Se nós profissionais de Ti não confiamos é porque realmente existi falha e os exploradores de falhas, pode ser que até já tenham dados do seu cartão mais, que não façam nada pois, hackers gostam de fazer esse tipo de ataque só para ter o mérito de quebrar a segurança. O perigo é que alguns hackers as vezes deixam os dados vazarem, ai podem chegar nas mãos dos crackers.

Muitas vezes cartões são clonados desta forma e a pessoa fica impressionada, nem lembra desses pequenos detalhes. Lembre de nunca dar sorte para o azar! Espero que tenham entendido e gostado da dica. Qualquer duvida já sabe né? Deixa comentário.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog