Você pensa em se tornar parceiro do google AdSense ou se tornou-se a pouco tempo? Este é um artigo para iniciantes pois, cada etapa, fui pesquisando e indo em busca da tão desejada parceria com o gigante google. Fiz meu cadastro na intenção de utilizar no blog e depois de um tempo resolvi também participar no YouTube com o Canal Servti e outro pessoal.

Google AdSense

Google AdSense

Vamos ao que interessa. Se você tem canal e quer monetizar veja este tutorial.

01 – A primeira e a mais importante é preencher seus dados! Tem que preencher corretamente e completamente, veja, reveja e tenha a certeza de tudo está ok ou poderá ter problemas para receber seu pagamento.

02 – Se for blog ou site, depois de cadastrar no AdSense, uma equipe analisa seu conteúdo e responder se você pode ou não ser um parceiro naquele momento pois, as vezes o conteúdo é insuficiente, copiado ou não muito relevante. Se for um canal no YouTube, você vai fazer a inscrição, alcançar “10.000” visualizações para que eles façam uma analise manual do seu conteúdo e só assim, ser aprovado ou não a depender dos seus vídeos.

Leia as regras do google para mais detalhes.

03 – Vamos supor que o google aceitou e agora você pensa… Tudo lindo não é? Não pense assim rsrsrs! Agora você vai ter que fazer a verificação de identidade, depois de acançar o valor maior que U$ 10,00 (Dólares). O google envia uma carta contendo seu “PIM” (Senha de verificação), sem a carta não é possível fazer a verificação e por isso que é importante preencher tudo direitinho, inclusive seu endereço.

PS: Se em sua residência não chega correspondência, vá até à agencia responsável por sua região e solicite a verificação para ver se a carta está lá te esperando. Eles não passam número de rastreio da carta. Se houvesse rastreio, facilitaria a vida de quem espera ansioso por sua carta.

04 – Depois de receber a carta, inserir o “PIM” no site do Google AdSense, agora você pergunta tudo lindo? Não ainda rsrsrs! Outra etapa que muitos se atrapalham é na hora de preencher os dados bancários. Isso porque trata-se de uma transação internacional e os dados não são somente os da nossa conta como de costume, mais sim: Número de Ibamcódigo SWIFT, também nome completo e nome do banco.

PS: Conta fácil da caixa não pode efetuar Doc e TED. Caso só tenha a mesma, vai precisar de uma outra poupança convencional que aceite TED e Doc ou conta corrente.

05 – Tem umas perguntas em inglês em um questionário que pergunta se você tem negócios nos EUA e outras 2 bem simples que devem ser respondidas. Acho que no meu caso foram todas marcadas como “NO” por eu nunca ter ido ou ter empresa lá no EUA.

06 – E agora tudo lindo? Claro que não ohw rsrsrs! Se fosse fácil demais não tinha graça (É o que dizem rsrs)! O valor mínimo para retirada é de U$ 100,00 (Dólares), que pode ser configurado para um valor maior na parte de pagamento nas configurações do AdSense. O bom de colocar um valor maior é que a taxa é a mesma e do valor de U$ 100,00, ex: Se ganhou U$ 300,00 a taxa de transação é a mesma de U$ 100,00.

Outro ponto é que as vezes o dinheiro não cai direto na sua conta então, é necessário ir a sua agência e falar com o gerente… Não fala com funcionário de jeito nenhum! Diga que tem que ver algo com seu gerente, pois as vezes o funcionário vai te enrolar e não vai resolver nada.

07 – Se não configurar um valor maior que U$ 100,00 e fizer em um mês U$ 110,00 por exemplo… Esses U$ 110,00 serão depositados automaticamente, não funciona pagando U$ 100,00 e sobrando U$ 10. Eles pagam tudo acima do valor mínimo.

Veja aqui como foi meu primeiro pagamento na CEF (Caixa Econômica Federal)

Só vai ficar tudo lindo quando você pegar sua grana rsrsrsrs. As etapas são simples porém, assustam logo de cara mas, depois tudo fica mais tranquilo.

Espero que tenha tirado as duvidas das etapas para o pagamento do tão sonhado dinheiro do Google AdSense. lembrando que, este post não é um tutorial de como configurar! É uma lista das etapas do começo ao fim que é o pagamento.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog