Esse é um post que eu acho legal pois, ajuda a encontrar arquivos que as vezes nem utilizamos mas, que consomem espaço pra caramba. As vezes é possível que um vírus ou software faça logs em pastas e quando a pessoa se da conta… Já esta quase sem espaço no HD. Quando isso acontece, tudo fica muito lento, pois seu HD precisa ter um espaço livre de pelo menos 20% para que não fique sobrecarregado.

Vou apresentar 2 softwares para vocês leves que fazem isso muito bem e eles funcionam via rede exemplo: \\192.168.1.1\Compartilhamento.

suporte

suporte

Para quem é de suporte sabe o quanto é bom o software navegar via rede pois, podemos ver as pastas, arquivos e extensões dos arquivos que mais consomem. O nisso que podemos identificar arquivos de musicas, vídeos, imagens e outros que está na rede indevidamente.

Vou começar pelo melhor dos 2 aplicativos que é o “TreeSize”. O bom deste é que ele exibi as extensões dos arquivos, essa é a versão potable free, mas o software tem uma versão paga mais completa e com mais recursos disponíveis.

Tree Size Free

Tree Size Free

Download: https://treesize-free-portable.br.uptodown.com/windows

O outro software é o “Free Disk Analize”, tem uma interface diferente, também é grátis, permite navegar através do compartilhamento de rede e a diferença é que ele não lista as extensões mas, há uma opção onde só busca por alguns tipos de arquivos tais como: áudio, vídeo etc…

Free Disk Analizer

Free Disk Analizer

Os dois softwares são shows e já me ajudaram bastante a identificar arquivos indevidos na rede, arquivos que não eram mais utilizados e ficaram na máquina, pastas de logs imensas e outros. Espero que gostem e caso tenha alguma duvida deixa um comentário.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog