Estou utilizando Windows 10 e gostei muito do seu desempenho, experiência bem melhor que a do Windows 8 e 8.1. Depois de um tempinho meu Windows 10 iniciava e depois de uns 15 minutos… O menu iniciar e o campo de pesquisar travava completamente, junto com as opções do lado do relógio do Windows.

Windows 10

Windows 10

Diante do problema, verifiquei as ultimas atualizações e nessa pesquisa… Encontrei a KB ” KB3150513″, reportada com defeito fazendo alguns notebooks Windows 7 ficarem lentos e estranhos. Eu desinstalei a  KB3150513 do Windows 10 e o problema do menu iniciar e pesquisa, foram resolvidos.

Desinstalando KB3150513

Desinstalando KB3150513

Para desinstalar à atualização, caso seu Windows esteja travado, abra o Explorer com Win + E -> Vai em “Este Computador” -> Na aba computador ao lado de arquivo clique em “Desinstalar ou Alterar um Programa”. Outra forma é teclar “Bandeira do Windows + R” Enter e escrever o comando “appwiz.cpl” (Sem aspas) -> Encontre a opção “Exibir Atualizações Instaladas” e veja se na lista há essa KB KB3150513. Se houver a mesma remova e reinicia a máquina.

Se seu notebook ficou lento de uma hora para outra não custa nada conferir se a KB3150513 encontra-se instalada. Pelo visto ela afeta do Windows 7 até o Windows 10.

Espero que gostem e espero muito mais que resolva seu problema e qualquer duvida deixa um comentário.

Se preferir… Assista nosso vídeo abaixo:

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog