Aprenda como configurar plugin de backup grátis para WordPress. O nome do plugin que utilizo é: BackUpWordPress;

Wordpress

WordPress

Hoje vou falar de uma das coisas mais importante de qualquer sistema que use arquivos de diversos tipos que é o??? Isso mesmo o backup! te digo com toda a certeza que pequenos projetos, podem torna-se médios ou grandes projetos a curto ou longo prazo. Imagine perder seu site ou blog ou ficar com ele vários dias sem  fora do ar? Seria ruim não é mesmo? Então vamos lá!

O nome do plugin que indico para vocês é: “BackUpWordPress“. O mesmo oferece opção de efetuar o backup completo dos seus arquivos e banco de dados ou se preferir. É possível configurar backup automático, uma das duas opções que utilizo.

Aprenda como instalar Plugins no WordPress: https://www.servti.com/blog/2019/08/31/como-instalar-plugins-no-wordpress/

01 – Instale o BackUpWordPress, ative e clique no link “Backups”;

BackupWordPress

BackUpWordPress

02 – Agora clique em Configurações -> Na primeira opção, defina as opções (Recomendo Selecionar “Banco de dados e arquivos”) -> Defina o intervalo de tempo (“Se tem muito espaço em sua hospedagem recomendo que faça o backup semanalmente”) -> defina o dia inicial que deseja começar seus backups -> Defina um horário (Recomendo a madrugada a partir de 01:00 da manhã, devido ser o horário que há poucos acessado teoricamente)  -> Selecione a quantidade de backups que deseja manter no servidor -> por fim preencha seu e-mail para receber os alertas da conclusão do backup como na imagem abaixo;

Configurando BackUpWordPress

Configurando BackUpWordPress

Caso deseje fazer um backup imediato, basta clica na opção “Executar Agora”, aguarde um pouco, pois a depender do tamanho do seu site ou blog pode demorar bastante e por isso que recomendo que os backups sejam feitos nos horários com menos acessos para não atrapalhar a navegação dos seus visitantes.

OBS: Baixe os arquivos de backups para seu computador e se possível faça upload na nuvem para garantir.

Espero que gostem, o plugin é muito bom e simples de usar. Lembrando que o backup deve ser salvo em sua máquina e se possível, também na nuvem utilizando o Google Driver, Mega, Dropbox ou qualquer outro que deseje.

Obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog