O Moto G5 e o Moto g5 Plus, foram fabricados sem aquele famoso LED de notificações que ajuda pra caramba e que muitos já estão acostumados. O bom do LED era o que chamava atenção de longe mas agora já era nesses aparelhos da linha Moto. Vocês sabem qual foi a justificativa dos moto g5 não terem o LED de notificações?

Moto G5

Moto G5

A justificativa para não ter o LED de notificações é que todas as previas de notificações, aparecem na moto tela mesmo que o aparelho esteja em stand by usando apenas alguns pixels da tela e com isso, há uma boa economia de bateria.

Há o ponto positivo da economia de energia porém, poderia ter o LED também para sinalizar as notificações e também para indicar que smartphone estava carregando a bateria.

A Moto tela sempre é ativada quando vamos mexer no smartphone e para aqueles usuário que não largam o smartphone talvez nem sinta tanta a diferença porém, para quem não usa tanto o LED seria um acessório indispensável para que as notificações fossem lidas rapidamente. Na minha opinião, isso foi proposital para que os usuários sempre fiquem com o aparelho nas mãos se bem… Que hoje em dia o pessoal fica mais com o celular do que com outra coisa rsrsrs.

Para ativar ou desativar a moto tela você deve tocar no APP “Moto” -> Tela -> E mudar o botão de azul para cinza na primeira opção que vai aparecer. Na mesma tela de opções é possível também bloquear notificações de alguns apps, selecionar a exibição dos detalhes e a opção vibrar ao tocar.

Se houver problemas com sua moto tela… Acesse a Play Store e veja se há atualização do APP “Moto” e caso não haja… Vá em “Configurar” -> Aplicativos -> Moto -> Armazenamento -> E limpe os dados e cache.

Até tem um LED do ladinho da caixa de som mas, só notifica quando a bateria está acabando, quando inserimos o carregador e para indicar que o aparelho está descarregado.

Led de Bateria Moto G5

Led de Bateria Moto G5

A proposta da moto tela seria perfeita junto a um LED de notificações. Na minha opinião a Lenovo vacilou feio nisso, pois o smartphone é show de bola e o pessoal ficou meio frustrado por não ter a versão de 3gb de RAM no Brasil. Qualquer duvida, deixa nos comentários e obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog