Se você está enfrentando problemas com o navegador Internet Explorer… Saiba que isso é super normal. De uma hora para outra ele começa travar, fechar sozinho, exibir erros e até trava a máquina completa ou faz a mesma deixar de responder por alguns instantes.

 

Internet Explorer

Internet Explorer

Faça um teste e abra o navegador sem os complementos… Se o problema não ocorre, pode ser sinal que algum complemento está fazendo isso. O mais comum é o “gbplugin” que é utilizado por bancos como complemento de segurança para acesso via internet bank. Abaixo vou listar 2 links e um deles ensina como se livrar do “gbplugin”, pois só consigo excluir com uma distro no Linux.

Uma vez, eu e meu colega pegamos 20 máquinas que ao abrir o Internet Explorer o mesmo travava e não navegava de jeito algum, algumas delas travava completamente.

Para ver o problema pode ser por conta de algum ou alguns complementos, basta abrir o “Internet Explorer Sem Complementos”, digitando na caixa de buscar “Internet Explorer Sem Complementos” pressione Enter como na imagem abaixo;

Internet Explorer Sem Complementos

Internet Explorer Sem Complementos

Resolvemos atualizando o Windows mas, peguei 2 máquinas essa semana travando o IE. Fiz esses 2 procedimentos: 01 02.

Além dos 2 procedimentos acima… Deletei os Frameworks (Dot net) instalados e o client do Lync que é um comunicador instantâneo empresarial tipo o Skype. Depois que reinstalei o client do Lync e o Framework (Dot Net) então, o Internet Explorer voltou a funcionar lindamente. Eu desconfiei desses 2 programas devido haver várias atualizações instaladas nos mesmos e com isso, resolvi reinstalar os 2 softwares e deu super certo.

Espero que essa dica ajude! Como profissional da área de TI, sei como sofremos com este bendito navegador que é mais do mal do que do bem rsrs. Qualquer duvida… Deixa ai um comentário e até a próxima.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog