Aprenda como saber se seu Notebook ou PC foi realmente formatado ou se apenas reinstalaram o Windows por cima da instalação anterior. Formatar significa limpar o disco e refazer a instalação do zero porém, alguns “técnicos” ou “sobrinhos”, instalam o Windows por cima da instalação anterior e isso não é formatar.

suporte

suporte

Considerando que está utilizando o Windows… Essa dica aqui é fatal para descobrir se seu PC ou Notebook foi realmente formatado ou não. Quando se faz uma instalação por cima da outra… O Windows cria uma pasta como na imagem abaixo chamada: Windows.old com a cópia de alguns arquivos da outra instalação e isso prova que a pessoa não formatou o computador, simplesmente colocou o DVD ou Pendrive e fez a instalação por cima;

Pasta Windows.old

Pasta Windows.old

OBS: Caso seja o Windows 10… Ele cria uma pasta Windows.old ao atualizar então…. Você pode conferir a data do arquivos modificado para ver se foi devido à atualização do Windows ou não;

Ultima Data de modificação

Ultima Data de Modificação

Essa pasta estava dentro da pasta Windows.old, foi modificada em: 10/03/2017 as 23:15 e pode servir de prova se o suposto técnico formatou ou não no seu caso. No Windows 7 por exemplo…  Se houver se houver a pasta .old é sinal que o Windows foi somente instalado por cima sem a devida formatação.

É isso pessoal… Espero que tenha dado para entender e caso seu PC volte com essa pasta sem que o “técnico” tenha atualizado o sistema… Pode ter certeza que ele não formatou! Simplesmente instalou por cima da outra instalação e isso não é bom pois, alguns arquivos residuais permanecem na máquina e pode até conter executáveis de vírus nas pastas antigas. É isso ai e qualquer coisa… Deixa aquele velho e bom comentário.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog