Gostaria de copiar arquivos OST e PST remotamente? Esse post destinado para os profissionais de TI a título de fazer auditoria a um e-mail empresarial, não é para invadir a privacidade dos usuários de e-mails.

Microsoft Outlook

Microsoft Outlook

Vou considerar um ambiente com Domínio, Lync ou Skype e uso do Microsoft Outlook. É necessário saber o IP do usuário, o mesmo utilizar o Outlook aplicação e se está utilizando Skype ou Lync. Se não tem nem Skype  ou Lync é até melhor!

OBS: Se você encerrar os aplicativos necessário e o usuário abrir enquanto esta copiando… Vai apresentar erro. Faça em uma hora que o usuário não esteja utilizando a máquina.

01 – Tenha em mãos o IP do computador do usuário que vai ser auditado;

02 – Abra o prompt de comando como Administrador de Domínio;

03 – Agora vamos usar o comando “TASKKILL“, para encerrar as aplicações necessárias. Tem que encerrar todos que utilizam os arquivos .PST e .OST, Outlook, Lync ou Skype etc…;

04 – Não sei se o Skype usa um ou mais complemento mas, o Lync usa e tive que fechar os dois para copiar os arquivos. Se no seu ambiente tem Skype, utilize o gerenciador de tarefas e liste os processos por descrição. Abaixo, vou listar abaixo os comando que utilizo para fechar os aplicativos remotamente;

“taskkill /s maquina_alvo /u administrador /p senha /im outlook.exe”

“taskkill /s maquina_alvo /u administrador /p senha /im UcMapi.exe”

“taskkill /s maquina_alvo /u administrador /p senha /im communicator.exe”

 

taskkill1

Exemplo do Taskkill Remoto Para Fechar o Word

PS: Onde esta verde, representa seu usuário e senha de domínio… Sendo que tem que ser usuário Administrador de Domínio.

05 – Depois que fechar os aplicativos… Navegue via compartilhamento \\ip_da_maquina\C$ e vá até a pasta que contém o arquivo .PST e depois na .OST ou vice versa a ordem não importam e copia os mesmos para sua máquina;

06 – Use os aplicativos, Kernel OST Viewer e Kernel Outlook PST Viewer, para visualizar os arquivos .PST e .OST. Basta instalar, abrir o aplicativo e abrir os arquivos colhidos.

Lembrando que só deve ser utilizado para auditora pois, invasão de privacidade é crime e não apoio isso. Use somente em um ambiente empresarial, com a devida autorização e ciência do seu gestor de TI. Não me responsabilizo por qualquer problema que venha a ocorrer devido ao tutorial. O mesmo deve ser utilizado com responsabilidade.

OST Viewer

OST Viewer

Pronto pessoal, depois basta fazer a auditoria. espero que gostem e qualquer coisa… Deixa um comentário.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog