Essa é uma dica que eu deveria ter visto logo no começo da minha caminhada com WordPress. As vezes fazemos projetos por diversão ou achamos que não vai dá nada, só hobby, porém depois de um tempo pode se tornar um trabalho sério e vamos querendo melhorar. Daí surge o retrabalho e o pensamento “Porque não fiz isso logo no inicio”?

Wordpress

WordPress

O SEO (Search Engine Optimization),  é o conjunto de técnicas e estratégias que possibilita que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google por exemplo. Basicamente trabalha-se as palavras chaves selecionadas sobre o conteúdo de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.

Quando migrei meu blog para WordPress e os acessos começaram à aumentar, logo quis tentar atrair mais visitantes e pesquisando… Achei o Yoast SEO, plugin que otimiza e faz com que personalizemos a descrição de cada post, fazemos e ele mostra analises sobre tamanho do texto ideal, sobre tamanho do titulo, sobre a descrição, uso de palavras chaves e outros.

Eu instalei o mesmo com mais de 100 posts publicados e quis personalizar um por um! Coisa que deu trabalho mas, fiz e fiquei feliz com o resultado.

Veja aqui como configurar o Yoast SEO: https://www.servti.com/blog/2017/05/26/seo-e-como-configurar-youst-seo/

Não estou dizendo que tenha que instalar e usar o Yoast SEO mas, que é importante que comece utilizando qualquer plugin para otimizar e personalizar a parte de SEO desde de o começo. Com isso os buscadores vão indexar seu site ou blog de maneira mais rápida e otimizada.

Vou mostrar abaixo uma imagem que representa a coisa que mais gostei no Yoast SEO, que é a personalização da descrição do post nos buscadores, uso das palavras chaves e o analisador de conteúdo que sugere  alterações relevantes para otimização da indexação;

Analisador Yoast SEO

Analisador Yoast SEO

Espero que tenham gostado da dica e de bônus! Outra dica é utilizar o Google Search, vincule seu site e confirme a propriedade do site. Este sistema do google informa várias coisas tais como: Problemas e outras estatísticas e faz com que o google analise seu site sobre links externos, links com problemas, remover URL do google e outros.

Obrigado por sua visita e qualquer coisa… Deixa um comentário.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog