Veja quais são os três editores de vídeos que utilizo nas edições de vídeos nos canais do YouTube. Vou lista-los abaixo e falar um pouco do uso de cada um e porque não utilizo apenas um software para edição. Os três softwares são pagos…

Multimídia

Multimídia

Quando eu comecei a editar vídeos… Eu comecei usando o Camtasia e uso até hoje, apensar de ter aprendido usar o Vegas e Premiere. Vou explicar o porque abaixo;

Camtasia

Como eu disse acima, comecei no Camtasia e gostei muito do mesmo. Fácil, intuitivo, tem ótimos recursos, bom para usuários que estão iniciando mas, comecei a usar arquivos em 60 FPS e dai preferir começar a usar o Sony Vegas. Hoje em dia só utilizo o Camtasia para capturar a tela do computador já que o mesmo cumpri muito bem a função de captura de tela.

Camtasia Studio

Camtasia Studio

Vegas

Como queria renderizar os vídeos gravados no smartphone em 60 FPS… Comecei a usar o Vegas e gostei muito do mesmo, porém é mais complexo do que o Camtasia. Como sou muito ansioso aprendi rapidamente a usa-lo e passei a utiliza-lo somente quando havia gravações em 60 FPS. As gravações de 30 FPS eu tratava no Camtasia, devido ser mais leve que o Vegas porém, investir em uma máquina melhor e vou utilizar o Camtasia somente para gravar a tela.

Vegas

Vegas

Premiere

Por ultimo… Comecei a usar o Premiere, devido ter adquirido uma placa de vídeo Galax GT 1030 Exoc para renderizar vídeos. A falta de experiência fez eu perceber que a placa que comprei não é compatível com o Vegas e o Camtasia. Isso quer dizer que os tanto o Camtasia e o Vegas utilizam a CPU (Processador) para renderizar ao invés da placa de vídeo. Já o Premiere reconhece e utiliza a placa para renderizar o que acelera bastante o tempo de renderização. Achei ele um pouco diferente do Vegas mas, aprendi rapidamente pois, como os vídeos do canal são simples e não uso tantos recursos deu para aprender rapidamente o que precisava para compor os vídeos.

Aproveitando que falei do canal… Clica aqui e conheça nosso canal no YouTube.

Adobe Premiere

Adobe Premiere

Espero que este post ajude a quem está começando. Este são os principais editores de vídeos do mercado na minha opinião e qualquer duvida… Não deixa de perguntar e obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog