Conheça os tamanhos e siglas das famosas placas-mãe que equipam suas CPUs. Das placas tradicionais, existem três tamanhos das que podem ser compradas facilmente nas lojas e sites.

Tamanho e Siglas das Placas-mãe

Tamanhos e Siglas das Placas-mãe

Lembrando que se está pesquisando para comprar… Veja se o gabinete é compatível com o tamanho da placa mãe desejada pois, se comprar um gabinete para somente micro ATX não vai consegui instalar uma placa ATX ou Standard-ATX.

ATX

A sigla significa (Advanced Technology eXtended) são as placas que eram produzidas antigamente em apenas um tamanho padrão, porém com o passar do tempo… Foram criadas placas maiores e menores que as placas ATX que ainda são produzidas.

Standart-ATX

Essa é a nomenclatura usada nas placas-mãe maiores que à ATX. São as mais caras por oferecerem mais recursos! Geralmente trazem 6 ou 7 slots de expansão e é necessário um gabinete compatível com o seu tamanho, além de ser necessário desembolsar um pouco mais que à ATX.

Micro ATX

A Micro ATX é o formato mais comum, utilizado nas placas de baixo custo, onde a placa é menor, com menos slots de expansão a comparado com as dos padrões acima.

Mini ITX

A Mini ITX é mais fina e menor que a Micro ATX e é preciso saber que a mini é ainda menor que a micro pois, se fizer confusão… Pode errar feio na compra já que esse tipo de placa tem tudo integrado e não possui quase nenhum slot de expansão.

Nano-ITX e Pico-ITX

Depois da Mini ITX vem a Nano e Pico ITX, que são menores que a mini ITX, bastante caras e com desempenho muito ruim. Com relação a energia, são bem econômicas.

suporte

suporte

Se está aqui devido está com duvidas de qual placa compras… Veja a parti de uma Micro ATX. Estou utilizando uma micro da Gigabyte modelo: GA-A320M-DS2 (rev. 1.0), equipada com um AMD ryzen 5. A placa tem um slot PCI Express 3.0, dois slots de memória RAM. Se quer uma placa com mais slots de expansão, escolha uma ATX ou Standard ATX mas, lembre-se que o gabinete deve ser compatível com a mesma.

É isso ai pessoal, qualquer coisa… Basta deixar um comentário e obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog