Todos os meses vejo o fórum do Google AdSense, cheio de comentários de duvidas de quando o Google efetua o pagamento dos canais do YouTube, site ou blog. Abaixo vou tentar esclarecer a data de pagamento mensal via transferência eletrônica para sua conta bancária.

Google AdSense

Google AdSense

Google AdSense

Antes de lerem abaixo, saiba que é necessário configurar sua conta para receber seu dinheiro e que o mínimo a ser atingido para o pagamento são U$ 100,00.

Como Funciona?

Funciona da seguinte forma: Você acumulam ganhos estimados mensalmente e no mês seguinte… Estes ganhos são lançados e depositados em sua conta. Vocês conseguem consultar seus lançamentos na opção de “Transações” no site do Google AdSense. Geralmente para quem tem site ou blog o google faz um lançamento antes do dia 5 do mês e para os canais do YouTube até o dia 15, isso se não cair em um sábado pois, daí o laçamento é feito segunda-feira que é um dia útil.

Quando o Google Deposita?

Depois dos lançamentos efetuados, o Google geralmente deposita seu dinheiro entrem dia 20 a 21, sendo que se se dia 21 cair no sábado o dinheiro só vai ser depositado dia 23 que é uma segunda-feira.

Quantos Dias Levam Para o Dinheiro Cair na Conta?

Depois de depositado, vocês recebem um e-mail e leva de 4 a 7 dias úteis para o dinheiro entrar na conta. Se passar mais de 7 dias úteis, vá em sua agencia de preferência com o comprovante que o Google envia no e-mail impresso ou Acesse sua conta do AdSense, baixe e imprima o comprovante. Essa é uma operação que é verificada manualmente e pode haver uma falha humana no processo e com isso demorar mais do que o devido porém, não culpe o Google pois, depositar é a única obrigação deles.

Aprenda como baixar o comprovante de depósito do google: Clique aqui!

Configurei a Conta Errada! Perco o Dinheiro?

Não perde o dinheiro porém, não é possível receber no mesmo mês que receberia. Você vai ter que esperar pelo próximo mês por uma nova tentativa de depósito. Basta corrigir o erro e se houver algum problema… Envia um e-mail para a equipe do Google porém, há muitas reclamações sobre o suporte do Google quanto a este assunto.

É isso pessoal, espero que tenham entendido tudo direitinho e se houver duvidas… Envia um comentário para que eu possa tentar te ajudar!

Obrigado por sua visita e até o próximo post.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog