Tá ai uma coisa que muitos gostariam de saber… Os donos dos negócios gostariam e deveriam saber. Hoje vou revelar um problema que aconteceu até mesmo onde trabalho e que foi apontado por mim. Com um pequeno investimento, resolvemos o problema rapidamente.

Wifi

Wifi

O problema é a utilização dos modens/roteadores residenciais comprados ou disponibilizado pelas operadoras. Ai você pergunta: Como assim? Simples! Esses modens/roteadores wifi simples, só suportam de 15 a 20 conexões simultâneas ou seja… Quando o pessoal começa a conectar-se e passa da capacidade máxima que o roteador suporta ai começam os problemas. Alguns roteadores travam e outros ficam sem saber para quem distribuir a internet e consequentemente há uma super lentidão ou a rede para com o travamento do equipamento.

As vezes os próprios funcionários saem distribuindo a senha da empresa onde não há controle, então começam os problemas de lentidão, queda da rede, ligações para as operadoras que também não tem funcionários treinados para verificar o DHCP do roteador e detectar o problema… Simplesmente eles trocam o roteador e nunca sanam o problema. As vezes a operadora não tem culpa mas, também não verificam o problema e acabam no prejuízo com deslocamento, substituição de equipamentos e outros fatores que podem ocorrer até com a perca do cliente.

Como Solucionar o Problema 

Caso disponibilize internet para seus clientes a solução é comprar um roteador empresarial. Se a empresa tem pouco fluxo, pode usar o roteador HotSpot 300 da Intelbras que oferece até 60 dispositivos conectados simultaneamente e check-in pelo Facebook ou seja… O mesmo funciona como uma ferramenta de marketing grátis, com alcance de 300 metros quadrado e divisão de rede de visitante e corporativa.

hotspot_300

hotspot_300

Se seu negocio tem muitos clientes, recomendo um roteador UniFI da Ubiquiti UAP AC Lite. Na empresa onde trabalho, compramos o Lite que informar ser projetado para 200 dispositivos conectados simultaneamente, além do longo alcance que sanou nossos problemas com Wifi.

AP UNIFI UAP-AC-LITE-BR MIMO 2.4/5.0GHZ

AP unIFI UAP-AC-LITE-BR MIMO 2.4/5.0GHZ

O problema muitas vezes é a falta de investimento dos empresários, depois de instalar um roteador desses leva anos para troca-lo e fora que os clientes vão amar usar a internet sem quedas, sem lentidão e mais… Vão dizer para os amigos, familiares e conhecido que seu Wifi é bom, consequentemente atraindo mais clientes.

Caso precisem de uma assessoria… Basta enviar um e-mail e podemos conversar. Posso atender pessoalmente a região de Salvador e grande região.

Qualquer duvida, deixa um comentário e muito obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog