Dica da boa, vejam dois editores de imagens grátis sendo um deles bem simples, leve e pequeno o outro com diversos recursos, filtros, ferramentas, comparável até mesmo com o famoso e pago Photoshop.

Editor de Imagens

Editor de Imagens

Vou começar pelo melhor considerado por muitos um dos primeiros projetos de código aberto direcionados a usuários finais, o GIMP que inspirou outros projetos do mesmo tipo open source.

01 – Gimp

Rival open source do Photoshop, o GIMP surgiu em 1995 com a ideia de competir com o famoso e gigante Photoshop. Ele possui a versão em português e recursos que são considerados tão bons quanto aos do Photoshop.

Há quem diga que o GIMP é realmente tão bom quanto o Photoshop, com a vantagem de ser grátis, assim para quem não tem dinheiro para comprar uma licença do Photoshop, pode instalar e utilizar o GIMP que é compatível com Linux e Windows.

Download GIMP: https://www.gimp.org/downloads/

GIMP

GIMP

02 – Paint.net

O Paint.net é um tipo de Paint do Windows melhorado para aqueles que só precisam redimensionar (Diminuir ou aumentar uma imagem), fazer uma pequena modificação nas cores, editar o brilho e contrates, adicionar palavras ou frases, para quem precisa fazer coisas simples e não deseja torna-se um editor de imagens. Um ponto que não gostei é que ele não é bom em otimizar a imagem ao salva, então caso for utilizar em um blog ou site, veja se usa o Fotosizer para diminuir o tamanho em KB da imagem. O ponto positivo é que o software possui menos de 10MB e é super leve.

Download Paint.net: https://www.getpaint.net/download.html#download

Tutorial Fotosizer: https://www.servti.com/blog/2016/10/27/como-reduzir-varias-imagens-grandes-de-uma-so-vez-com-otima-qualidade/

paint.net

paint.net

Espero que gostem da nossa dica e qualquer coisa, deixa um comentário.

Obrigado por sua visita!

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog