Aprenda como desinstalar o Office nativo do Windows manualmente usando PoweShell. Esse tutorial é bom para quem deseja desinstalar o Office 365 e não está achando ele no gerenciador de arquivos e programas.

Microsoft Office

Microsoft Office

Caso esteja utilizando um usuário padrão é necessário abrir o PowerShell como Administrador, Para abri-lo como administrador é necessário ter um usuário e senha de Administrador para executa-lo com permissão para modificação! Caso seja administrador da máquina ok, vai consegui sem necessidade de fazer nada.

01 – Clique com o botão direito do mouse no botão iniciar do Windows 10 e selecione a opção “Windows PowerShell (Admin)“.

PowerShell Windows 10

PowerShell Windows 10

02 – No PowerShell, digite o comando abaixo e aperte Enter:

Get-AppxPackage -name “Microsoft.Office.Desktop” | Remove-AppxPackage

Comando PowerShell Para Remover Office

Comando PowerShell Para Remover Office

 

03 – O procedimento pode levar alguns minutos! Quando o PowerShell voltar com a linha de digitação, use o comando abaixo para verificar se o Office foi realmente desinstalado;

Get-AppxPackage -name “Microsoft.Office.Desktop”

Comando PowerShell Verificando Se Há Office Instalado

Comando PowerShell Verificando Se Há Office Instalado

Caso não apareça nenhuma informação adicional, significa que você removeu o Office com sucesso, basta fechar a janela do Windows PowerShell e reiniciar o PC.

Se preferir, veja nosso vídeo tutorial:

Esse tutorial é bom para desinstalar o Office 365, depois de desinstalar o Office 365, basta instalar o Word ou Excel, que geralmente todos os demais vão funcionar. Caso só funcione o que instalou, instale um por um na loja do Windows!

Obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog