Sabe aquelas siglas que exibe o CPC, CTR, RPM, Impressões no seu painel do Google AdSense? Você sabe o significado das siglas e nomenclaturas? Se não sabe vai aprender agora.

Google AdSense

Google AdSense

CPC

CPC é o “Custo Por Clique” de um determinado anúncio. O CPC dos anúncios é determinado pelo anunciante que pode optar por palavras chaves que pagam mais ou menos. Para você ganhar o valor é necessário que o visitante clique e veja o anúncio pois, caso clique e feche, não conta.

CTR

Taxa de cliques (CTR, na sigla em inglês) é a porcentagem de impressões que levaram a um clique. CTR = Cliques por impressões.

RPM

RPM de impressões é a média de ganhos para cada mil impressões (Ganhos estimados por mil impressões).

Impressões

Uma impressão é a a exibição de um anúncio no seu site. Ela representa o número de blocos de anúncios (para anúncios da Rede de Display) ou consultas de pesquisa (para anúncios da Rede de Pesquisa) que exibiram anúncios.

Ganhos estimados

É o saldo estimado de sua conta de acordo com período selecionado. Esse valor é uma estimativa sujeita a alterações no fim de cada mês, quando é feita a revisão dos ganhos e cliques válidos e inválidos.

Espero que gostem e que tenham entendido o que cada sigla e nomenclatura significa.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog