Como saber se meu site já possui certificado SSL instalado?  Um visitante me enviou um e-mail perguntando como ele poderia instalar um certificado que a hospedagem informou que ele tinha direito, então descobri que o certificado já estava instalado.

https

https

Para minha surpresa, bastou chama o site com o protocolo “HTTPS” exemplo: https//:www.seusite.com.br e o certificado já estava instalado e ficou como na imagem acima, ícone do cadeado verde que indica que o certificado já estava instalado. Dessa maneira, bastava o responsável pelo site fazer um redirecionamento para que sempre o site chame sempre o protocolo https ao invés do padrão http.

Eu sugeri ele ver um tutorial aqui do blog e utilizar o código abaixo no arquivo .htaccess para qualquer endereço digitado redirecione para https. Veja se na raiz dos arquivos tem um arquivo .htaccess geralmente em “Public_html” ;

#Redirection code starts

RewriteEngine On
RewriteCond %{HTTPS} off
RewriteRule ^(.*)$ https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI} [L,R=301]

#Redirection code Ends

Caso não haja um arquivo .htaccess crie um no notepad ou notepadd ++ com o código acima e coloque lá para ver se funciona. As vezes é necessário alterar a configuração da hospedagem para ver os arquivos ocultos, pois as vezes o .htacess está oculto na hospedagem. Caso já exista e possua códigos, cole esse acima de todos e se possível faça um backup antes de alterar qualquer linha pois, se der problemas, basta voltar a cópia de segurança do arquivo.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog