SSL é a sigla de Secure Socket Layer, utilizada para descrever o mecanismo de criptografia desenvolvido para aumentar a segurança de dados compartilhados pela web.

Protocolo HTTPS

Protocolo HTTPS

A versão mais segura do SSL é chamada de TSL e ao instalar um certificado utilizando o protocolo https, você torna a conexão entre seu site e o visitante criptografada o que torna difícil para um hacker ou cracker interceptar esse dados.

O Google informou que os sites que utilizam SSL/TLS terão o SEO otimizado tendo prioridade nas buscas sob os sites que não possuem certificado e esse é um ótimo motivo para você implementar um certificado em seu site.

Aprenda como instalar um Certificado SSL Grátis: https://www.servti.com/blog/2019/03/06/como-instalar-certificado-ssl-gratis/

Caso deseje comprar um certificado as empresas de hospedagem oferecem este serviço, como aqui é um blog eu utilizo o certificado gratuito da Let’s Encrypt. O custo de um pago não é tão alto caso deseje adquiri-lo!

Alguns usuários já estão antenados e prestando atenção se há o cadeado verde nos sites e se eles oferecem segurança ou se são realmente autênticos.

A falta de um certificado instalado em seu site faz com que os navegadores acusem alguns sites como inseguro, isso causa uma impressão ruim para o seu negócio. É por isso que todos os sites precisam mover o HTTP para HTTPS e instalar o SSL imediatamente.

Se você quiser aceitar pagamentos online no seu site de comércio eletrônico, então você precisa de SSL. A maioria das empresas de pagamento, como Stripe, PayPal Pro, Authorize.net, etc., exige que você tenha uma conexão segura antes de aceitar pagamentos.

Caso tenham duvidas, procurem contato com as hospedagens pois, ele querem vender e vão indicar qual o certificado certo para seu negócio ou site.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog