Aprenda como fazer backup do registro do Windows. Esse tutorial é bom para quem vai fazer alterações no registro do Windows ou para quem baixou um arquivo de modificação pronto com a extensão .reg.

Registro do Windows

Registro do Windows

O registro do Windows tem um poder incrível e com ele é possível acrescentar ou remover opções, aumentar e diminuir velocidade de menus, desabilitar aplicativos e outras infinidade de coisas… Com o registro do Windows, você pode até fazer com que seu Windows não inicie mais inutilizando o mesmo, sendo assim, vai ser necessário formatar o computador. Tenha muito cuidado no que vai fazer no registro e se estiver vendo algo em algum site, tente não errar!

Para você que vai mexer no registro ou baixou algum arquivo .reg que que vai fazer modificações no registro, faça um backup completo do registro antes de fazer as alterações, pois se algo der errado basta voltar o backup do seu registro isso se seu Windows estiver carregando rsrs.

Você também pode fazer o backup só das chaves.

01 – Vamos no iniciar do Windows, digite “regedit” ou no atalho “Ctrl + R” digite o regedit e aperte Enter;

02 – Com o Editor de Registro do Windows aberto, clique em “Arquivo” -> “Exportar” -> Deixe a opção “Computador” marcada -> Escolha a pasta que deseja salvar seu backup -> Insira um nome -> Clica em “Salvar” e aguarda que demora um pouco.

Caso o registro do Windows pare de responder aguarde, pois o backup está sendo realizado.

Exportando Backup do Registro do Windows

Exportando Backup do Registro do Windows

03 – Para voltar o backup “Feche todos os aplicativos” -> Abra o Registro do Windows -> Clique em “Importar” e selecione seu backup completo e confirme à ação;

Importando Backup do Registro do Windows

Importando Backup do Registro do Windows

É isso pessoal, espero que gostem e muito obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog