Aprenda como simular um dispositivo de microfone conectado no Windows. Bom para softwares de chat ou vídeo conferencia que necessitam do uso do microfone para funcionarem de maneira correta.

suporte

Suporte

Para você que precisa simular que há um microfone conectado ao seu PC com Windows, Baixem, Instalem e configure o software abaixo.

PS: É necessário instalar o driver que ele sugere e caso não permita a instalação, ele não vai funcionar;

Download: https://virtual-audio-cable.br.uptodown.com/windows/download

01 – Depois de instalar, vá nas propriedades de som na opção de dispositivos de reprodução, desabilite o “Line 1” que corresponde ao Virtual Áudio Cable. Quando eu instalei o software, meu som ficou mudo porque ele estava habilitado, mas se seu som esta saindo normalmente pode pular esta parte;

Opção de Dispositivos de Reprodução

Opção de Dispositivos de Reprodução

02 – Nas opções de Gravação, no meu caso já ficou ativo e resolveu o problema de conferência através do convite de reunião do Skype For Business. Para entrar nessas reuniões do Skype For Business é necessário ter um microfone conectado a máquina ou é apresentado um erro e a pessoal não consegue acesso a reunião;

Opção de Dispositivos de Gravação

Opção de Dispositivos de Gravação

O propósito deste aplicativo não é este, mas, já que podemos fazer isso para enganar o Windows e ele achar que temos um microfone conectado na máquina, que mal há? Não é mesmo?

Obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog