Aprenda como importar plugins VST para editores de áudio. Sabe aquele VST que você instalou e não saber porque não aparece em seu editor? Vou ensinar como você vai localiza-lo, importa-lo e utiliza-lo!
Para o exemplo, vou utilizar o famoso FL Studio 20. O conceito é o mesmo para todos os outros editores, então quer dizer que em todos os editores que suportarem VST o processo vai ser igual, porém só os caminhos podem serem um pouco diferente.
Abaixo, notem que os plugins VST informam o caminho onde vão ser instalados. Alguns se instalam em uma pasta padrão e outros em uma pasta personalizada e com isso, as vezes é necessário ir no editor e apontar manualmente para a pasta que o VST foi instalado.
01 – No FL Studio, vá normalmente no caminho para abrir um plugin na Mixer e clique na opção “More Plugins”;
02 – Clique em “Manage plugins”;
03 – Clique no ícone da pasta onde a seta indica na imagem abaixo! Notem que há uma lista de pastas onde há vários VST espalhados no PC;
04 – Navegue até a pasta dos plugins que desejam importar para seu editor, selecione a pasta e clique em OK.
PS: A depender dos VST que forem instalados, pode ser necessário repetir este passo para listar a pasta dos novos VST;
05 – Por fim, clique na opção “Start scan”;
06 – Feche o gerenciador de plugins, abra-o novamente, pesquise pelo plugin e clique duas vezes para importar para o canal do mixer que esteja selecionado no momento;
Se preferir, veja nosso vídeo tutorial:
Espero ter ajudado e muito obrigado por sua visita.