Como descobrir as pastas que mais consomem o HD no Windows. Com isso, você vai consegui descobrir os arquivos que mais consomem o espaço no seu HD.

Windir

Windir

Para isso, vamos utilizar dois softwares que gosto bastante. Este dois softwares consegue até unidade de rede você consegue scanear e são gratuitos.

01 – WinDir

O que mais gosto de utilizar hoje em dia é o WinDir. Ele é super leve, menor que 1 MB atualmente em 2020. Basta baixar e executar, ele lista todas as unidades que podem serem scaneadas;

Windir

Windir

 

Clique duas vezes na unidade que deseja verificar e o software lista as pasta exibindo um gráfico que representa o quanto os arquivos estão ocupando do computador e exibi também as informações na lateral. Notem que minha pasta “Users” ocupa 50GB. Note também que há até uma legenda que informa o tipo de arquivo que está ocupando espaço que corresponde aquela espécie de mapa que ele cria na parte inferior do software.

WinDir

WinDir

Link Para Download: https://windirstat.net/permalink.html

02 – Free Disk Analyzer

Esse é outro que já utilizei muito. O setup dele passa dos 10MB é mais pesado e tem um layout melhor que o WinDir. Eu gosto mais do WinDir por ser 10 vezes mais leve e por não ligar para a estética em softwares;

Free Disk Usage Analyzer

Free Disk Analyzer

 

Como no WinDir, basta clicar duas vezes na unidade que deseja ver as pastas que mais ocupam espaço e ele faz o trabalho para você.

 

Link Para Download: http://extensoft.com/?p=downloads

Se preferir veja nosso vídeo tutorial:

 

Os dois softwares são ótimo e indico os dois. Obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog