Nesse post vou listar alguns serviços para acompanhamento de sites e blogs que utilizo e que são muito úteis. Vou começar com os menos conhecidos pois, sei que muitos de vocês vão reconhecer alguns dos serviços mostrados aqui mas, esse post é mais voltado para quem está começando.

01 – Seoquake

O SEOquake é um plugin leve e gratuito que lhe oferece métricas de SEO de qualquer página da internet. Ele está disponível para Mozilla Firefox, google Chrome etc… e como podem ver na imagem abaixo, o mesmo informa até os números das buscas do google:

Site para instalação: https://www.seoquake.com/

seoquake

02 – Yoast Seo

Esse aqui é um plugin para quem usa WordPress, com a finalidade de otimizar a parte de SEO (Search Engine Optimization) otimização para mecanismos de busca. Se ainda não conhece instale e aprenda utiliza-lo pois, vai notar a mudança. Utilize junto com o serviço do google Keyword Planner para saber as melhores palavras chaves:

Site para instalação: https://wordpress.org/plugins/wordpress-seo/

03 – Keyword Planner

O Planejador de palavras-chave é uma ferramenta gratuita do Google AdWords que ajuda você a criar campanhas da Rede de Pesquisa encontrando boas ideias  para utilizar nas tags do seu site na parte de SEO.

Acesso: https://adwords.google.com/KeywordPlanner?hl=pt-br

04 – Google Analytics

O Google Analytics permite a você avaliar vendas e conversões, apresenta informações atualizadas sobre como os visitantes usam seu site, como chegaram até ele e o que você pode fazer para que retornem. Há um app oficial do google para o smartphone e com isso, você pode ver o fluxo de acesso do seu site ou blog e também fluxo de visitantes dos seu clientes caso trabalhe desenvolvendo sites.

Acesse: https://www.google.com.br/analytics/

05 – Google Webmasters

Monitore o desempenho do seu website na pesquisa com o Google Search Console e encontre outros recursos para webmasters. Nessa ferramenta você vai descobrir se há erros nas buscas, as palavras mais relevantes para seu site ser encontrado e outros.

Acesse: https://www.google.com/intl/pt-BR/webmasters

06 – Google AdSense

O Google AdSense é uma forma gratuita e simples de ganhar dinheiro veiculando anúncios em seu website. Há um plugin oficial para WordPress e também app para seu smartphone para acompanhar seus ganhos com mais facilidade.

Obs: O app não contabiliza vídeos do YouTube atualmente.

Acesse: https://www.google.com.br/adsense

07 – Google Meu Negócio

Google Meu Negócio permite que você se conecte diretamente com os seus clientes, que podem estar procurando você na Pesquisa do Google, no Google Maps ou no Google+. Caso faça um ou mais sites para clientes cadastre a empresa para melhorar a mesma na busca do google. É uma ferramenta indispensável para seu cliente.

https://www.google.com.br/intl/pt-BR/business/

08 – Count per Day

Um plugin de estatísticas impressionante para WordPress. O mais completo que já vi, instale e confira, o mesmo informa visitantes diários, semanais, mensais, posts mais vistos etc…

Acesse: https://br.wordpress.org/plugins/count-per-day/

countpd

 

E são essas as ferramentas que utilizo e além das redes sociais para espalhar os posts, utilizo Facebook, Twitter e google + para divulgar o blog e realmente funciona. Confiram nossos outros post e compartilhem por gentileza!

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog