Esse é um tutorial curto, muito bom para quem deseja fazer um compartilhamento no Windows, para acesso remoto aos arquivos da pasta compartilhada. No meu caso criei um outro usuário no Windows com uma senha simples para poder compartilhar os arquivos localmente já que não uso senha no meu usuário de acesso ao Windows.

Windows

Windows

1 – Para compartilhar uma pasta, arquivos ou até mesmo o disco inteiro, clique com o botão direito do mouse e selecione “Propriedades” -> Compartilhamento -> Clique em “Compartilhamento avançado” -> marque a opção “Compartilhar a pasta”, em seguida clique em “Permissões”. Assim, o arquivo pasta ou disco escolhido estará pronto para ser acessado via rede. O segundo passo é definir as permissões para quem vai acessar o compartilhamento.

Obs: Lembre-se de que é possível compartilhar qualquer arquivo do PC, exceto os arquivos de Sistema.


2 – Agora é necessário configurar as permissões! Clique em Permissões, remova ou adicione usuários ou computadores da rede e determine o tipo de permissão dos arquivos compartilhados. É possível liberar acesso total ao arquivo compartilhado, permitindo que seja editado ou até mesmo deletado por outro PC na rede.


Qualquer duvida basta escrever nos comentários que assim que possível eu respondo.

Obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog