Já vi tutoriais de vários minutos porém não é preciso perder tanto tempo se seguir esses passos de como consegui acessar ssh facilmente no kali linux

O Kali Linux é a nova geração da distribuição líder na indústria de testes de intrusão e auditoria de segurança, BackTrack.

Antes de mais nada caso não tenham executado no terminal os comandos: “apt-get update” e “apt-get upgrade” executem nessa ordem sem as aspas.

1 – Ao iniciar o Kali Linux abrimos o terminal como root digitamos o comando: service –status-all ;

kali linux

2 – O terminal vai retornar todos os serviços do Linux observe se o serviço ssh está assim: [ – ] ssh ou [ + ] ssh onde, o menos indica que o serviço não está instalado e o + indica que está instalado. Caso não esteja instalado como na imagem, vamos instalar dando o comando no terminal como root o seguinte comando: apt-get install openssh-server ;

kali linux

3 – Iniciamos o serviço com o comando: service ssh start ;

kali linux
4 – Se antes o status do serviço de ssh estiva [ – ] agora dê o comando: service –status-all o serviço de ssh vai está [ + ] ssh. Vamos criar agora uma chave Rsa de autenticação com este comando: ssh-keygen -t rsa deixe na localização padrão digite o nome do arquivo: putty como na imagem depois digite a senha e a confirme.

kalli linux
5 – Agora tente acessar via SSH aqui uso o “putty” digita o IP obs: Caso não saiba o IP basta digitar o seguinte comando no terminal: ifconfig digita o ip como na imagem abaixo e depois basta colocar o login e senha e pronto. Caso não funcione reinicia o kalli e tenta acessar novamente se não consegui é sinal que errou algum dos passos.

putty

putty
Vale lembrar que este método também funciona no Debian porém, talvez não consiga acessar com o usuário root pois, é necessário mudar a permissão no arquivo: /etc/ssh/sshd_config.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog