O que sãos os sistemas Cs, Iks, Sks? Abaixo vão as definições sobre a tecnologia, utilizadas em receptores capazes de captar sinais de vários satélites sem taxa totalmente de graça. Achei bem interessante “lembrando que equipamentos não homologados por à Anatel são proibidos”.

CS – Card Sharing – Compartilhamento de Cartão:

Basicamente é o compartilhamento de cartões das operadoras, através da internet por meio de assinatura que é ilegal por lei. O Card Sharing popular CS, é um serviço que decodifica chaves dos cartões de satélite via internet e é necessário inserir dados do servidor no receptor.  A diferença do cs para iks, é que o cs é mais estável em muitas das vezes, e é um serviço cobrado porém, de maneira ilegal.

cs

Para usar Cs é necessário internet e uma assinatura. A internet não precisa ser rápida porém, também deve ser estável.

O CS não é aconselhável pois este ato está prescrito como crime no artigo 184 do código penal, parágrafo 3, tanto para quem fornece os dados para os usuários, e tanto para quem os recebe pagando a taxa cobrada.

 

IKS – Internet Keys Sharing – Partilha das Chaves via Internet: 

É quase a mesma coisa que o CS, o que diferencia um do outro é que iks é gratuito, e a forma como são enviadas as keys. Diferente do CS, você não tem os dados do servidor ou coisa parecida, as KEYS, chegam ao seu receptor via internet e os canais são decodificados.
 iks
Iks também é crime assim como Cs.

SKS – Satellite Key Sharing – Partilha das Chaves via Satélite:

É um sistema um pouco diferente, que não se usa conexão com a internet. É necessário 2 antenas para chaves uma para recepcionar as keys e outra para envia-las.

Também é possível sks com  1 antena, equipada com lnb duplo para recepção e envio de chaves no mesmo satélite exemplo: 61W Amazonas. O problema deste sistema, é que costuma sair mais caro  que os outros, por geralmente precisar de mais de uma antena, as vezes é necessário um dongle, e pagar para um instalador fazer toda a configuração e instalação necessária para funcionamento.

sks

SKS também é crime assim como Cs, iks.

O uso de qualquer equipamento não homologado por à Anatel caracterizasse em crime. A informação dada aqui no site é só a definição dos serviços, não recomendamos seu uso.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti