Peguei este problema em uma máquina Windows xp erro “O Windows XP não pôde iniciar porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido: \WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM”

No meu caso foi um problema de disco resolvido com o check disk e caso seu problema também esteja nele… Pode ser resolvido desta forma abaixo:

Método 1

1 – Inicie a máquina com o cd do Windows XP no drive de cd/dvd dê o boot pelo cd/dvd, quando o sistema vai exibir 3 opções como na figura aperte a tecla R.

chksdk

2 – Em seguida aparece o local da instalação do Windows que desejamos reparar, digite 1 para responder esta pergunta. Agora digite a senha do administrador e pressione Enter. Se não houver senha, simplesmente pressione Enter. Depois basta digitar o camando: chkdsk /r e apertar enter e aguarda. Esse processo leva um certo tempo e caso trave o status é sinal que seu hd pode está danificado ao ponto de não ser recuperado! O jeito é substitui-lo e tentar com um case buscar arquivos no hd antigo, as vezes é possível copiar uma parte dos arquivos.

chkdsk /f

Aguarda terminar o processo pois, demora muito… A depender do disco mais de 1 hora.

OBS: Não interrompa o processo ao não ser se já tenha esperado uma manhã ou tarde toda sinal, que o hd provavelmente está danificado e deve ser substituído.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog