Precisa instalar ou formatar um máquina sem o disco de instalação? Alguns notebooks não vem como o driver de leitor óptico e com isso… É preciso instalar o sistema operacional via USB com um pen driver. Veja abaixo como fazer ou se preferir no final deste post, há um vídeo mostrando como fazer o procedimento.

Lembrando que todos os dados do pendrive serão perdidos então, se houver arquivos importantes salve-os antes “Não me responsabilizo por seus arquivos“.

01 – Baixar e instalar a ferramenta oficial da Microsoft “Windows 7 USB DVD Download Tool” em: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=56485

02 – Executa a ferramenta e clica em browser e seleciona a ISO, na pasta onde a mesma se encontra como na imagem abaixo:

3 – Selecione a opção “USB device” e note que também é possível gravar usa isso em uma mídia de DVD:

4 – Clica em Begin Copying:

5 – Vai aparecer a mensagem em inglês, informando que seus arquivos serão deletados pois, para fazer o procedimento o software formata seu pendrive antes de inserir a instalação do Windows. Clique em Sim:

6 – Depois de formatar o pendrive o software passa uma porcentagem até chegar 100% onde, se houver algum erro desative seu antivírus e remova a proteção do autorun, depois tenta novamente:

E é isso pessoal, essa ferramenta é oficial da Microsoft, funciona muito bem, testada e aprovada o nome da ferramenta é “USB DVD Download Tool”… Se preferir veja o vídeo abaixo com o passo a passo.

 

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog