Aprenda como bloquear conexões da internet dos softwares no firewall do Windows. No exemplo vou mostrar como bloquear a conexão do aplicativo Camtasia Studio.

01 –  Vai no painel de controle -> Firewall do Windows -> Configurações Avançadas -> Regras de Entrada e procura por: ‘TechSmith Camtasia Studio’ botão direito do mouse propriedades:

02 – Em geral clica na opção ‘Bloquear a conexão’:

 

03 – Depois de bloquear a conexão na aba ‘Geral’ Clique na aba ‘Avançado’ e em perfis escolha todas as opções como na imagem abaixo.

 

04 – Até a imagem acima resolver mas, como sou desconfiado vou adicionar o CamtasiaStudio.exe que fica localizado em: C:\Program Files (x86)\TechSmith\Camtasia Studio 8. Botão direito em cima de ‘Regras de Entrada’ -> Nova Regra.

 

05 – Clica em Programa depois avançar.

 

06 – Vai em procurar e navegue até C:\Program Files (x86)\TechSmith\Camtasia Studio 8 e escolhe o executável CamtasiaStudio.exe e clica em avançar.

 

07 – Escolhe a opção ‘Bloquear a Conexão’ depois Avançar.

 

08 – Como da outra vez escolhe todas as opções de perfil como na imagem.

 

9 – Agora insere o nome que preferir eu coloquei como ‘Camtasia’ e depois Concluir.

 

10 – Pronto como dito até o passo 04 já resolve, porém adicionei o aplicativo .exe que serve de exemplo de como inserir um software manualmente e bloquear a conexão dele com a internet.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog