Sabe aqueles números que ligam e enviam mensagem para encher o saco, tentar aplicar golpes ou mesmo um contato que deseja bloquear para que o mesmo não consiga mais te ligar? Aprenda aqui como bloqueá-los, no exemplo utilizei um smartphone “Asus Zenfone 5” Android 5.0 que é totalmente modificado por a Asus mas, em vários aparelhos o método é o mesmo.

01 – Escolha um número que tenha te ligado ou algum número de contato e mantenha o dedo pressionado no nome até aparecer várias opções:

Contato Agerba

Contato Agerba

02 – No Asus Zenfone 5 a opção de bloqueio aparece na ultima opção, escolha a mesma. Se não achar a opções e tem aparelho de outra marca, você abre o contato -> clica no ícone do lápis -> e seleciona a opção “Adicionar À lista de Bloqueio:

 

3 – Se estiver certo vai aparecer uma janela pedindo para confirmar basta da o Ok e pronto:

4 – Veja na imagem abaixo a mensagem de confirmação:

Mensagem de confirmação

Mensagem de confirmação

5 – Para desbloquear basta fazer o mesmo processo como na imagem abaixo:

O processo de desbloqueio é o mesmo

O processo de desbloqueio é o mesmo

Muito fácil não é?

Utilizando um aplicativo

A outra opção que podemos lhe oferecer é a utilização de um aplicativo. Recomendo o Whoscall instale e veja como e simples caso, não tenha encontrado a opção de bloqueio nativo em seu smartphone. Lembrando que utilizei um Asus no exemplo.

Whoscall

Whoscall

Bloqueando Números de Mensagens SMS

01 – Vá no aplicativo de mensagem SMS -> fique mantenha o dedo pressionado no número que deseja bloquear -> escolha a opção “Ad. lista bloqueio” como na imagem abaixo:

 

02 – Na mensagem de confirmação, no meu Asus mostra uma opção de mover a conversa para as mensagens bloqueadas em outro dispositivo não sei se é da mesma forma. No exemplo só dei ok e pronto já não vamos mais receber SMS desse remetente:

 

3 – Aprenda a remover bloqueio de números SMS que foram bloqueados no Asus Zenfone temos que, ir no app de ligações -> escolher a opção do ícone do boneco (abaixo do ícone do relógio) -> fique segurando o botão físico direito no smartphone até que abra o conjunto de opções -> Gerir contatos:

 

4 – Na próxima opção escolha -> Lista de bloqueio:

5 – Nessa ultima opção toque no número que deseja tirar o bloqueio e escolha a ultima opção. Note que há outras opções neste ultimo passo.

 

Espero que tenha te ajudado e lembrando que fiz o tutorial com um smartphone Asus e pode ser que o seu seja um pouco diferente ou não tenha este recurso. No caso de não ter o recurso nativo, instale um app para consegui fazer o bloqueio.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog