Código QR (Quick Response) é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera e com o software para leitura de códigos. Esse código pode conter um texto, endereços de sites, números de telefone, localização, e-mail, contato ou um SMS.

Agora que você já sabe o que é… Vamos ao que interessa. Fiz uma lista de 3 sites que podem ser utilizados gratuitamente.

Serviço do site http://br.qr-code-generator.com/

Serviço do site http://br.qr-code-generator.com/

Não tem segredo você acessa o site, escolhe se quer inserir uma URL, vcard, texto, e-mail etc… Preenche e clica em gerar.

01 – E-lemento

Esse é famoso pois, ele tem vários modelos de códigos QR além de permitir o uso de uma imagem de fundo o que é muito legal e o mais importante que é ser grátis. Considero o melhor de todos da categoria grátis, bem completo, mesmo sendo necessário cadastrar uma conta, o mesmo lista seus códigos QR no site como na imagem abaixo:

qrcodee

Lista dos QR Code

Se for na opção “QR Code Personalizado” e escolher os modelos prontos que tem uma boa lista de formatos tais como: Formato dos blocos, formato dos olhos, formato do centro dos olhos, cores, logotipo, modelos.

A opção “QR Code Transparente” permite o envio de uma imagem de fundo como a imagem abaixo do link para acessar o site do serviço.

Opções

Opções

Acesse: http://e-lemento.com/


02 – QRCode-Generator

Site legal mas, para algumas opções é necessário registrar um usuário, nos testes que fiz consegui URL, e texto sem registro e achei o serviço muito bom e sem complicações e possui a opção de incorporar em sua página. Exemplo abaixo:

Acesse: http://br.qr-code-generator.com/

03 – PVCode LLC

Esse aqui tem o site com interface simples e aparentemente, você pode não confiar mas, ele o que ele tem de simples tem de bom. Com ele é possível gerar QR Code colorido clicando na opção “personalize o estilo do seu código QR”, clique também na opção “Pré-visualização de código QR.

Acesse: https://qrcode.trustthisproduct.com/free-qr-code-generator.php?lang=pt

pvcode_qrgen


04- Invertexto

O site Invertexto conta com várias ferramentas on-line além desta aqui e recomendo que olhem depois… Esse serviço só gera códigos QR de mensagem, fácil, rápido e simples e tem algumas cores de fundo para você escolher.

Acesse: https://www.invertexto.com/qrcode

qrcodetexto

05 – Online QRCode Tools

Nesse link abaixo, você pode fazer um QR Code com as informações de sua rede Wifi grátis e disponibilizar para seus clientes na mesa, cardápio, parede etc…

QR Code da Sua Rede Wifi Grátis

QR Code da Sua Rede Wifi Grátis

Acesse: http://blog.qr4.nl/QR-Code-WiFi.aspx

Espero que gostem dessa dica e façam um teste com algum aplicativo que leia os códigos QR tais como: “Barcode Scanner ou QR Code Reader”. Atualmente é bom acrescentar um código QR no seu cartão de visitas com o endereço do site, e-mail ou outros, usem sua imaginação.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog