Esse tutorial é muito bom em conjunto com nosso post de como salvar vídeos do YouTube com e sem softwares. Sabe aqueles DVDs ou vídeos de shows ou com músicas que tem no YouTube? Podemos salvar em mp3 mas, as faixas ficam todas dentro de um arquivo só e por isto fiz este tutorial para você aprender a dividir faixa por faixa e já nomeadas.

O audacity é um software com várias funções tais como: Equalizar, gravador de voz, colocar fade, cortar faixas nomear uma por uma e exportar, aumentar/diminuir volumes, vários efeitos etc…

01 – Baixe, instale e execute o audacity -> Arraste o arquivo para dentro do audacity ou clique em abrir e selecione o arquivo e aguarde -> Use a ferramenta zoom para visualizar melhor o final de cada faixa.

Download: http://www.audacityteam.org/download/windows/

02 – Agora marque o começo e o final da música ou parte como no passo 2 que deseja dividir e aperte “Ctrl + B, Digite o nome da faixa. Se for dividir várias faixas faça o procedimento em todas e preencha o nome que deseja em cada uma das faixas -> Clique em arquivo -> Editar metadados… -> Preencha todos os campos se quiser pois, o Nome da Faixa pode deixar em branco salve se for utilizar depois ou só dar o Ok -> Depois vá na opção “Exportar múltiplos…”.

OSB: Para separar a primeira faixa é necessário marcar o começo e dar o CTRL + B.


03 – Nessa parte escolha a pasta onde os arquivos serão salvos -> Escolha a qualidade ou deixe a padrão -> Clica em exportar -> Na parte 13 note que vai ser preenchido o nome da faixa assim como foi escrito na imagem 02 passo 3 e 4 e vai dando o Ok para todas assim… O processo fica bem rápido e de maneira muito prática como no ultimo quadro com o nome das faixas.

Obs: Se ao tentar exportar em mp3 e o audacity solicitar uma dll clique no botão baixar -> Instale -> No audacity clique em procurar -> Vá em C:\Program Files (x86)\Lame For Audacity ou em outra pasta que tenha escolhido -> Selecione o arquivo “lame_enc.dll“.

Espero que gostem, tentei ser o mais breve e objetivo possível e qualquer coisa deixa um comentário.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti