Dicas simples, legais e que deve ajudar bastante os iniciantes no virtual box. No começo pode ser um pouco difícil mas, quando utilizamos que aprendemos  passa a ser fácil. Instale as opções adicionais para convidados.

Para instalar as opções adicionais: Vai na opção: Dispositivos -> Inserir imagem de CD dos Adicionais para Convidado… -> Agora dentro da máquina vai ser montada uma nova unidade de CD com o ícone do Virtual Box -> Clica e executa o aplicativo “VBOxWindowsAdditions.exe“:


01 – Para acionar os atalhos do Virtual box é necessário utilizar a tecla “Ctrl” da direita + a tecla correspondente a opção desejada. Para sair do modo escalonado basta apertar a tecla “Ctrl + F” que vai alternar para o modo de tela cheia. Para diminuir a tela basta ir no menu e escolher o ícone do meio com 2 caixinhas.

 

02 – Para utilizar o modo escalonado é necessário apertar “Ctrl da direita + C” que faz com que o virtual box seja ampliado mas, sem a exibição do menu de opções.

 

Para ampliar completamente a tela caso não haja a resolução no seu sistema operacional instalado no virtual box… Veja esse tutorial: https://www.servti.com/blog/2016/10/10/como-acrescentar-opcoes-de-resolucao-no-virtual-box-exemplo-1366x768x32/

 

Alguns comandos básicos do Virtual Box:

 

CTRL Direita – Ao utilizar esta tecla dentro da janela da Máquina Virtual, isso fará com que ela capture os ponteiros do mouse e teclado para a VM, ou libere (caso estejam capturados) para o PC Hospedeiro.

CTRL Direita + F – Ativa o modo Full Screen ou retorna ao modo janela (caso Full Screen esteja ativado).

CTRL Direita + Del – Insere CTRL+ALT+DEL

CTRL Direita + P – Pausa o Sistema

CTRL Direita + R – Reinicializa o Sistema

CTRL Direita + H – Desliga o Sistema

Há uma opção muito boa chamada “Snapshots” que faz a cópia do estado atual da máquina assim, caso a sua der problemas… Vai ter uma cópia que pode ser restaurada.

 

E é isso ai, criei para quem está com dificuldades com a resolução de tela e para quem está tendo problemas com a bendita tela escalonada que é uma me$#@ rsrsrsrs valeu e qualquer coisa deixa nos comentários.

 

 

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

 

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog