Snapshot é uma expressão em inglês que significa “foto instantânea” ou “registro instantâneo”. No Virtual box, há uma opção com a expressão que salva o estado atual da máquina virtual e caso tenha problemas, basta restaurar o Snapshot. Caso vá fazer um teste onde acha que pode dar problemas na sua máquina virtual faça um Snapshot antes de fazer o procedimento.

Criando um Snapshot

01 – Com a máquina virtual desligada, selecione como na imagem 1 -> Escolha a opção “Snapshots” como na imagem 2 -> Preencha ou deixe como padrão -> Clica em ok;

Snapshot Virtuabox

Snapshot Virtual box

E pronto! Temos nossa imagem da máquina e caso haja algum problema… Basta voltar o Snapshot. Sempre que fizer atualizações faça um Snapshot para que não se perca arquivos importantes da máquina virtual.

Como Restaurar um Snapshot

01 – Para restaurar uma máquina virtual, mantenha a mesma desligada, clica com o botão direito do mouse em cima do snapshot -> Clique na opção “Restaurar Snapshot”;


02 – Clica em “Restaurar” e pronto;


Agora basta iniciar sua máquina e vai ver que a mesma, volta ao estado que o Snapshot foi criado. Tutorial simples, rápido, espero que gostem e por favor compartilhem nossos posts e obrigado.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog